2 Fomulário na mesma aplicação e ligação de ambos com passagem de parâmetro

Olá pessoal.
Estou com a seguinte dúvida relatada abaixo:

Para mim entender melhor:
O grid que voce quer dizer é uma consulta na verdade.
E o form2 é um grid editavel.
è isso ?

gostaria de saber o motivo de tantos formularios?
voce que fazer algum calculo que o outo formulario ira receber?
casa a resposta seja sim, voce pode criar um botao, e dentro dele fazer com que seja inserido em outra tabela esse calculo

Atenciosamente Arquimedes

Acho que ele tem uma consulta ligada a um formulario simple que tem um grid editavel como detalhe.

Acho que voce tem como tabelas:
Cliente
Cliente_Procedimento
Procedimento
Profissional
Unidade
Usuário

Olá pessoal…

0 - Quando eu sito grid = consulta e form = formulário

1- wanderlanlima - O grid é de uma consulta que tem uma ligação [link] que ao clicar no nome do cliente ele pega o id desse cliente e manda para o form1.

2- Arquimedes - Com respeito a tantos form se tiver uma maneira de utilizar menos form tudo bem, sou novato e imaginei assim não sei é a melhor maneira de se resolver esse caso, estou aberto a sugestões.

3 - As tabelas são essas conforme relatado pelo wanderlanlima.

Cliente
Cliente_Procedimento
Procedimento
Profissional
Unidade
Usuário

Fiquei todo enrolado de como fazer esses cruzamentos de informações no form.

Um detalhe conforme o desenho mostra que o form2 está dentro do form1 na tela ele aparece ao mesmo tempo para o usuário. “não sei se tem jeito de fazer isso ou se tem como utilizar apenas um form, realmente não sei”

Lembrando que o único cálculo será a somatória de procedimentos lançados.

Até…

vamos por parte,
voce primeiro voce deve criar o formulario cliente
depois voce cria um mestre detalhe de procedimentos
dentro da tabela procedimento voce faz a chamadas dos campo tipo de procedimento,
ao fazer o login voce colocar como variavel global a unidade do cliente, o nome do usuario, e idprofissional,
tudo isso vai em um campo oculto do mestre detalhe inserido por variavel global realizada no login.

Atenciosamente Arquimedes

No mestre detalhe como que eu vou fazer para:
1-Trazer a coluna Cod. Procedimento | Nome Procedimento | Quant |

  • Lembrando que as colunas Cod. Procedimento | Nome Procedimento será trazido do banco de dados conforme o profissional selecionado previamente e a Quant o usuário vai digitar e ao salvar terá que salvar na tabela Cliente_Procedimento.

chama Nome Procedimento como Tipo do Dado SELECT,

Atenciosamente Arquimedes