2 dígitos e alinhamento do subselect

Olá pessoal,

Conforme tópico anterior https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9410.0.html, surgiram novos erros no meu relatório em PDF.
A imagem anexada ilustra bem os erros da qual preciso de ajuda.

1º: O subselect mostra apenas o primeiro dígito da consulta SQL. Rodando o comando no MSSQL retorna os dados perfeitamente(Com os 2 dígitos), só na hora de mostrar o SC só mostra o primeiro dígito.
O SQL do subselect é esse:
SELECT Cod_Etapa FROM dbo.Visita_Tec_FormularioWHERE Cod_Visita = {Cod_Visita} GROUP BY Cod_Etapa

2º: Porque um subselect não se alinha junto com o outro? Já tentei forçar manualmente a posição y para esse subselect porém nem assim não funciona.

3º: Utilizando a macro sc_pdf_text (10, 10, ‘Etapa:’); porque na primeira impressão do text “ETAPA” fica em negrito e menor e nas demais, não fica negrito e fica maior?
Como formato essa macro?

Agradeço desde já. Qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigado.

PDF quase.PNG

Oi Bruno …

Estou passando por aqui procurando uma solução para meus problemas com PDF. Também sou novata, não posso dizer muita coisa, mas …

sobre o 2º dígito talvez resolva … dê uma olhada na opção Layout -> Interface -> editar célula … talvez dimensionando a largura desta célula

o subselect, aprendi hoje, também só funciona na horizontal, ou seja, todo o resultado do subselect é impresso em uma única linha - quantos forem os registros que satisfaçam a condição, serão a mesma quantidade de linhas. Para obter a informação em outra linha, criei uma célula ( Layout -> Interface ), dei-lhe outras coordenadas X e Y e preenchi com o campo do subselect, retirando da impressão o campo resultado do subselect.

Não achei qualquer referência sobre a macro sc_pdf_text …

Boa sorte. Bom trabalho.

Obrigado pela resposta Vovó!
1º: Sobre o segundo dígito, não funcionou alterar a largura do campo, continua buscando somente o primeiro dígito. :confused:

2º: Sobre o subselect também não funciona. Criei um campo em Layout – interface e fiz com que ele buscasse o campo do subselect. Ao exibir, mostra só a palavra “Array”.
Porém, percebi que tinha um “erro” na minha estrutura SQL, onde eu tinha que fazer dois subselects pra buscar esses valores. Consegui fazer uma só consulta, um subselect, resolvendo assim a questão. UM PROBLEMA A MENOS. :slight_smile:

3º: Sobre a macro sc_pdf_text, resolvi criando um campo do tipo “texto pré-definido” logo acima da impressão da macro e ajustando a formatação dele. Resumindo, a macro sc_pdf_text utiliza a formatação do último campo antes dela. DOIS PROBLEMAS A MENOS. :slight_smile:

RESUMINDO: SÓ FALTA AJUSTAR PARA O SUBSELECT BUSCAR OS DOIS DÍGITOS.

Oi …

Ainda não resolvi meu problema … mas achei essas mensagens com os mesmos problemas que vc.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8516.0.html

Bye.

Oi,
Eu já tinha visto esse tópico também, só que são problemas diferentes. No caso do rodolfo73 ele fazia a consulta primeiro, depois fazia um lookup de consulta. Então a solução dele foi tirar o lookup de consulta e fazer a consulta direto no sql com auxilio do inner join, assim o SC recebe somente o text da consulta.

No meu caso, preciso do código da etapa, que está no formato INT. Não preciso utilizar o inner join.
A minha consulta SQL do subselect é essa:
SELECT Cod_Etapa
FROM dbo.Visita_Tec_Formulario
WHERE Cod_Visita = {Cod_Visita}
GROUP BY Cod_Etapa