@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Bom dia, gostaria de reportar algumas coisas que estou vivendo no mundo real e pedir a atenção da Netmake, visto que este tipo de coisa pode vir a se transformar em um transtorno para muitos produtores de software que utilizam as soluções da Netmake.
A LGPD exige que as versões de cada tecnologia utilizada estejam dentro de uma versão oficial de suporte e isto vale para o PHP.
O Scriptcase rodando no PHP 7.3, está fora desta lei e colocando os usuários a descumprirem também a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil.
O meu objetivo não é uma ameaça de processo ou coisa do tipo, mas solicitar de forma amigável a solução por parte da Netmake e a agilidade que o mercado necessita para que todos estejam livres de problemas.
Eu mesmo ja fui notificado que minhas aplicações precisam estar em versão de suporte oficial e então isso começa a se tornar um problema.
A Netmake fez sem aviso prévio uma mudança em suas regras de contrato, o que não é correto ja pela atitude e quando falamos em comunicação e transparência, aí sim as coisas se viram contra a Netmake.
Como eu disse, isso não tem o objetivo de criar polêmica mas sim de obter a solução junto à Netmake e de lembra-la que as clausulas novas de contrato onde ela (Netmake) se isenta totalmente de danos e problemas com os clientes de seus clientes (Clientes dos clientes da Netmake) é totalmente discutível quando se olha só de início, o código de defesa do consumidor.
Aguardamos a boa vontade e boa fé da Netmake para resolver este problema atualizando o Scriptcase e mantendo-o sempre em versão de suporte ativo do PHP, visto que com a LGPD e todos os problemas que as empresas tem enfrentado com a parte de Security, não existe mais espaço para espera nestas questões pois há em vigência uma lei que rege toda as atividades relacionadas à segurança dos dados e de sistemas de informação no país.
Certo de que irão nos ajudar, agradeço desde ja.