Usuário Online Controlar (Controlando Sessão)

Não ofendeu não.

Eu apenas não tinha entendido: mas confesso que não fiquei vendo

Esse código está em uma versão antiga, eu teria que instalar a versão para envia-lo.

Estou organizando aqui as melhoras dicas junto com recursos novos que tenho trabalhdo e vou apresentar para comunidade.

Beleza. Ficarei aguardando. Abraço.

Olá caros colegas DEVs, será que seria possível colocar em uma tarefa CRON uma blank com código para verificar se o usuário esta ativo e se não encerar a sessão?
Uma ideia apenas.
Podemos postar aqui ideias de código para esta função, que bem que poderia ser nativa no modulo de segurança do SC.

Um abraço a todos.

O post original desse tópíco não trata justamente disso?
A Segurança do SC já faz isso também.

2 Curtidas

Boa tarde sr Haroldo, tudo bem,
Então eu uso o modulo de segurança e ele não deloga o usuário do sistema, a unica coisa que faz e expirar a sessão. Mas se tiver como habilitar esta função eu tb não vi como ainda.
No mais muito obrigado pelo bom apoio.
Sambem se puder mostrar como é possessível aplicar o recurso será muito legal.

Olá @adriano_php, eu não utilizo o módulo de segurança do Scriptcase.
Mas criei um projeto aqui só para gerar o módulo e verificar se minha memória estava falhando, pois me lembrava dessa função em um dos changelogs da ferramenta.

2 Curtidas

Fala mister Haroldo, boa tarde, sim vdd, mas só funciona se o navegador estiver aberto, mas se o usuário fechar o navegador sem deslogar o sistema continua registrando o usuário como logado até próximo acesso em que avisara que que ele esta on, ai damos ok para novo login.

Meu pensamento é que independente de como o usuário saia da aplicação o sistema apos x tempo o deslogue.