UMA ALTERNATIVA AO USO DAS APPS CALENDÁRIO

Parabéns Wennys!!! Muito obrigado pelas informações. Consegui implementar aqui e ficou show de bola.

Como foi feito, o calendário sempre carrega na visão mês (month), após clicar no botão javascript Fechar do form_evento.php, mesmo que o usuário esteja usando a agenda na visão dia (agendaDay).

Seria muito bom se a aplicação blank carregasse na mesma visão que estava antes de carregar o formulário form_evento.php.

Seria possível isso? Espero ter sido claro. Obrigado.

Após algumas tentativas consegui resolver, utilizando variável global e a opção defaultView do FullCalendar.

Parabéns atrasado pela postagem. Ficou muito bom.
Assim que possível quero estudar essa sua app.
Uma vez até comprei uma app para sc sobre esse assunto e não consegui ir para frente… srsrsrs
Com seu exemplo ficou muito bom mesmo.

Muito obrigado Wennys, funcionou, parabéns!

Só não consegui capturar data e hora para evento novo, alguém conseguiu?

[]´s

Resolvi minha dúvida, vou colocar a solução para quem esta na mesma situação
“Só não consegui capturar data e hora para evento novo, alguém conseguiu?”

No blank fullcalendar

Acrescentei uma linha após a var diaClicado
var diaClicado = $.fullCalendar.formatDate( date , ‘yyyy-MM-dd’ );
var HoraIni = $.fullCalendar.formatDate( date , ‘HH:mm’ );

A chamada do form_evento ficou assim:
tb_show(’’, ‘…/form_evento/form_evento.php?par_controle=0&diaClicado=’+diaClicado+’&HoraIni=’+HoraIni+’&sc_cal_click_date=&nmgp_outra_jan=true&nmgp_opcao=igual&nmgp_url_saida=modal&TB_iframe=true&height=600&width=600&modal=true’, ‘’);

Peguei a hora inicial e somei 30 minutos para hora_final

No form_evento coloquei no event OnLoad
if (isset($_GET[‘diaClicado’])){data_inicio} = $_GET[‘diaClicado’];
if (isset($_GET[‘HoraIni’])){
{hora_inicio} = $_GET[‘HoraIni’];

$horaNova = strtotime($_GET['HoraIni']." + 30 minutes");
// Formato o resultado
{hora_final} = date("H:i",$horaNova);

}

BOM DIA Wennys Carlos
cara parabéns, eu estava fazendo varias dessas implementações diretamente editando o arquivos do plugin, muito boa a tua sacada, genial!

uma duvida como faço para implementar a atualização da data e hora ao arrastar o evento do calendário.

Ola Pessoal,

Faço coro aos que deram parabéns a essa sacada… de fato, vai ser muito útil para diversos desenvolvedores que precisam utilizar desta funcionalidade, mas que esbarra em diversas limitações.

Sem dúvida o app de calendário tem que evoluir mmmmuito.

Pois bem, praticamente conclui a implementação do novo calendário mas em certos navegadores ao fechar o modal recebo a msg em anexo … alguém identificou esse mesmo comportamento ?

William

Err1.JPG

alguem poderia me passar todos os arquivos desse calendario prontos, estou com dificuldade de criar

Esta de parabens amigo, muito bom, mais muito bom mesmo, nao gostava da versao fechado do scriptcase, essa eu gero as datas em um Blank e ao clicar na data da alteracao eu chamo uma consulta. Deu para personalizar conforme a necessidade agora.

Como gosto de ajudar vou preparar um arquivo de exemplo para disponibilizar.

Att Arquimedes

Muito obrigado Wennys Carlos

Projeto calendario montado em sc8 banco postgres.
Mais mastigado que isso.

http://www.4shared.com/zip/qvlgcCY0ba/sc_201410012001_export_calenda.html
banco postgres
CREATE TABLE evento
(
idevento serial NOT NULL,
descricao character varying(60) NOT NULL,
data date,
horainicio time without time zone,
horafim time without time zone,
status character varying(30),
CONSTRAINT evento_pkey PRIMARY KEY (idevento)
)

Att Arquimedes

Poderia disponibilizar o material por e-mail ? Infelizmente o 4shared é bloqueado aqui na empresa.

mayllon.baumer@nttdata.com

Grato.

O que é necessário fazer no form_evento para que funcione a inclusão de um novo evento automaticamente?

Para visualizar um evento já cadastrado funciona pois coloque na cláusula where do SQL o seguinte:

(age_id = 0[idevento])

Mas para qualquer outro lugar que clico para criar um novo evento, sempre aparece o último evento aberto.

Wennys Carlos

Como fazer para alterar a cor do texto na caixa dos dias.

obg

Gilmar Monteiro

Olá meu amigo, gostaria de saber se consigo com o calendário scriptcase criar uma agenda para salão de cabeleireiro usando nas colunas o nome dos profissionais e nas linhas os horários, para que a cliente clique diretamente em cada pessoa agendada ou clique diretamento no harário para agendar e abrir uma comanda por ex.?

Sim!

Não estou conseguindo passar a data do dia clicado para o formulario sem evento.
quando clico em uma data com evento aparece normalmente.

Att Arquimedes

Arquimedes importei o projeto funcionol perfeitamente, porem eu tambem nao cosegui que o formulario pegasse a data que foi clicada no calendário.

Aguem conseguiu ?

Rapaz, aqui ta funcionando de boa! Coloca seu código ai pra mim ver o que pode ser! Abraço!

conseguir utilizando no formulario evento , {data}=[diaClicado];

codigo do calendario

echo "”;

echo “”; //drag and drop

echo “”;

echo “”;
?>

body { margin-top: 40px; text-align: center; font-size: 14px; font-family: Helvetica,Arial,Verdana,sans-serif; } #calendar { width: 1000px; margin: 0 auto; }
<?php