Top do SQL Server acusado como erro de SQL. (Scriptcase 7)

Jean, bom dia!

Claro que esta tb é uma saída… contudo, é uma saída paliativa que não se justifica.
Temos dois servers de BD que trabalham algo em torno de 20 bases… não podemos ficar criando views a “deriva”… até pq isso deteriora a performance do banco de dados…

Não vejo um motivo claro para não utilizar consultas com a cláusula top 1 pelo sc_lookup…

Continuo no aguardo de um retorno da Script Case, já que não tínhamos estes problemas nas versões 5.2 ou menos…

Visualizações (Views) não decaem performance do banco.

Não pode ser o conector com o MSSQL do php 5.3 ou 5.4?

Já testaram o select sem usar o SC?

Haroldo, bom dia!

Temos diversas aplicações na empresa além das criadas no SC. Nosso ambiente de produção ainda está na versão 5.2 do SC.

Estou fazendo os testes da Versão 7.1 para podermos migrar a produção sem maiores problemas… e nestes testes o top 1 retorna erro.
Para solucionar apenas com com o método que já descrevi nos tópicos anteriores. JÁ OLHAMOS DRIVER, já olhamos diversas coisas…

Como você pode ver nos tópicos, não sou apenas eu que estou relatando o problema…

COntinuo no aguardo do SC para solucionar este problema.

Att,
Pedro Almeida

Minha observação é que Views não decaem performance do banco.

A questão do TOP 1 na macro sc_lookup e sc_select a meu ver tem que funcionar, se não funciona é um bug ( que pode ser contornado com uma view).

top é uma palavra reservado do sql server que o parser de sql scriptcase não reconhece realmente, como o Haroldo comentou trata-se de um bug.

mas um “bug” que existe na versão 7.1 e não existe na versão 5.2?
pioraram?

e isso que estou solicitando… entrarem em contato com a equipe de desenvolvimento e verirficar o pq de piorarem algo uai.

Pedro, o problema é que na versão 5.2 não existia este recurso que eles adicionaram, logo a partir desta release abaixo é que o SC começou a validar SQL, porém acho que o parser que eles estão utilizando só deve estar validando com base em algum padrão mais comum de todos SGBDs tipo SQL ANSI, logo deixa de fora as peculiaridades de cada SGBD, pelo menos analisando o problema é isso que acho que está acontecendo:

ScriptCase v7.0.007 - 03/04/2013 18:35
Novas Implementações
Adicionado tratamento de erros SQL nos lookups e eventos, informando no log durante a geração do código-fonte.

Algum posicionamento quanto a esse problema ? Pois aqui continuo com o mesmo problema

Olá,

Estou com a versão mais atual do Sc e continuo com o problema com Top no Sql Sever, como eu faço para mandar e-mail pro pessoal que cuida dos Bugs para relatar a continuidade desse erro ?

Grato

Obs: Desculpa ta revivendo esse tópico mas continuo no aguardo de uma solução

bugs@netmake.com.br