##SUGESTÕES##

Bom dia!!

Gostaria de sugerir um seminário de consumo de webservice com xml via scriptcase.

Estou no aguardo do material para PagSeguro, pois o nome do seminário era Paypal e Pagseguro, só foi visto Paypal, sendo que no Brasil a maior utilização é Pagseguro, além de ser mais conhecido aqui por fazer parte do grupo UOL, com maior facilidade de suporte.

Gostaria de um seminário que tratasse da importação de arquivo XML em base de dados mysql.

Estou no aguardo…

Olá Márcia, o sr Carlos deixou todos na esperança da v8 vir com algo mais no calendário… mas houve decepção… nada, simplesmente nada…

"
Re:Aplicação Calendário na versão 8
« Responder #2 Online: Julho 27, 2014, 05:17:37 pm »
Citar
Na apresentação da versao 8, o Carlos da Netmake disse que iriam criar um mini-CRM, justamente para demostrar as funcionalidades para calendario.

Ainda estou aguardo essa aplicação exemplo !"

Talvez o atraso nos melhoramentos do calendário seja porque a Netmake utilize o mesmo.
Quase daria pra dizer: Propaganda Enganosa. PROCON, Atenção.
hehehhehehehe

Brincadeiras a parte, a expectativa ficou extremamente frustada.

Parere que eu vi um comentário que ficou pra 8.1

Oi Márcia, gostaria de sugerir e logo te agradecer se puder ser atendido em que voce apresente um seminário que demonstre a utilização e/ou integração de aplicações formulário ou grid NO LADO CLIENTE/DESKTOP com dispositivos como scanner, webcam, leitores biométricos para captura de digitais, impressoras… Acredito que será de grande valia para muitos usuários. Obrigado

Ih meu amigo, vai esperar pouco viu! Estou a 1 mês tentando integrar um leitor biométrico com o SC e não esta sendo nada fácil e isso nativamente não existe na ferramenta.

Já tentou usar o C++?, o aplicativo C++ instalado localmente receberia a marca biométrica, cria a autenticação no servidor e o PHP finaliza com o login.

Já que 99% dos clientes para desktop usam WINDOWS e o leitor biométrico seria instalado em um DESKTOP.

Com o C++ você tem acesso a portas COM, USB, LPT1, TCP/IP, Disco, Envio SMTP, FTP, Registro do Windows, Memória Binária da Máquina tipo você quer
converter uma base do COBOL gravada em arquivo TEXTO, ai vai fazendo alocamento e conversão na memória e depois gravando no disco pra ganhar velocidade.

Pois é Jailton, existem n maneiras de fazer isso, o meu problema é tempo mesmo! Mas vou ver as possibilidades de desenvolvimento dessa rotina com outra linguagem.

É isto aí Jailton, como diz o Fred existem n maneiras de se fazer… em primeiro lugar conhecimento para desenvolver a aplicação e em segundo lugar TEMPO para fazer. Por isto, acho que a Netmake deveria (mesmo cobrando) desenvolver e disponibilizar (como ela diz que vai fazer com este gerador de relatório) bibliotecas que facilitassem estas integrações das aplicações com dispositivos… já pensaram a evolução que seria agregada ao SC ?

Seria bom uma aula de Calendário e Importação XML.

Minha sugestão seria algo para fazer o alinhamento de formulários, por exemplo tenho alguns formulários onde que tenho duas colunas de campos e eles não ficam alinhados. Fazendo com CSS a meu ver é muito trabalhoso.
Além que quando fiz do SC7 para o SC8 perdeu tudo.

Nos formulários não tem como alinhar os campos além do que nativamente a ferramenta oferece. Pode usar o CSS a vontade! Mesmo que consiga alinhar alguma coisa (com muito trabalho), ao final para cada browser vai ta de um comportamento diferente.

Boa tarde,

Sugestões:
01 - Seminário sobre aplicações de controle, com macros;
02 - Seminário abrangente sobre aplicações de calendário;
03 - Seminário importação e manipulação XML.

Grato,

Rubens Araújo.

Recursos Mobile.

Precisamos muito de Consultas para Mobile ou algum outro recurso que possibilite nossos cientes verem suas consultas de forma que não precisem rolar página.

Bom tb seria recursos de multiempresas

Pessoal, pelo jeito os seminários acabaram, ninguém fala mais nada da netmake

Os seminários não vão acabar!!!

Vamos em frente, esse ano estamos trabalhando em coisas novas para fortalecer nossa comunidade.

Continuem enviando sugestões!!

Abraços

Marcia,

Bom saber disso!! É importante dar continuidade nos seminários!!