SOMAR CAMPOS NO FORMULARIO AO CARREGAR A APLICAÇÃO!

Eu fiz assim tb:

sc_lookup(HORAF, "SELECT SUBTIME(adm_os.hora_final_atendimento,adm_clientes.hora_final_atendimento_m) AS total_horas
FROM adm_os INNER JOIN adm_clientes ON (adm_os.id_cliente = adm_clientes.ClienteId) WHERE adm_os.id = ‘{id}’ AND (adm_os.id_unidade = ‘2’) AND (adm_os.tipo_contrato_m = ‘F’) AND (adm_clientes.qtde_contrato_m > ‘(NULL)’) ");

$TOTAL_HORAS = {HORAF[0][0]};

{ if(!empty($TOTAL_HORAS)) /* ONDE ELE VERIFICA SE NÃO ESTÁ VAZIO /
if ($TOTAL_HORAS > “00:00:00”) {
sc_exec_sql("Update adm_os set hora_adic_atendimento = ‘$TOTAL_HORAS’ where id = ‘{id}’ ");
}
else /
SE ESTIVER VAZIO, GRAVA NO BANCO 00:00:00 */
{
sc_exec_sql("Update adm_os set hora_adic_atendimento =‘00:00:00’ where id = ‘{id}’ ");
}
}

Onde no caso ele verificaria se está vazio ou não… não seria isso ???

Respondi no outro tópico. Evite criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto ou postar a mesma dúvida em mais de um tópico.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2459.0

Desculpe voltar nesse topico mais surgiu outro case

Se a hora for negativa “-02:00:00” gostaria que retornasse o valor “00:00:00”. Como eu poderia implementar isso no que eu ja tenho rodando para valores vazios ou não vazios ???

sc_lookup(HORAF, "SELECT SUBTIME(adm_os.hora_final_atendimento,adm_clientes.hora_final_atendimento_m) AS total_horas
FROM adm_os INNER JOIN adm_clientes ON (adm_os.id_cliente = adm_clientes.ClienteId) WHERE adm_os.id = ‘{id}’ AND (adm_os.id_unidade = ‘2’) AND (adm_os.tipo_contrato_m = ‘F’) AND (adm_clientes.qtde_contrato_m > ‘(NULL)’) ");

// testando o lookup

if (empty({HORAF})) // se for vazio, manda gravar hora zerada e atualizar o registro
{
$TOTAL_HORAS = “00:00:00”;
sc_exec_sql("Update adm_os set hora_adic_atendimento = ‘$TOTAL_HORAS’ where id = ‘{id}’ ");
}
else // se não for vazio, pega o retorno do lookup e atualiza o registro
{
$TOTAL_HORAS = {HORAF[0][0]};
sc_exec_sql("Update adm_os set hora_adic_atendimento =’$TOTAL_HORAS’ where id = ‘{id}’ ");
}

/* alguem poderia me dar uma luz ??? um grande abraço !!

Como resolveu to com o mesmo tipo mas na consulta