Scriptcase + php 7.3 + LGPD

Quando não se determina uma data o compromisso deixa de existir.

Eu entendo que NM tem tido forte dificuldade para migrar a ferramenta para PHP 8, devido principalmente o ofuscador de código php.

Mas se tivessem investido mais tempo nessa, que julgo eu, prioridade urgente, em vez de perder tempo em implementar perfumarias, com certeza hoje estaríamos com uma versão do PHP mais atual. No meu ponto de vista foi um erro de estratégia.

5 Curtidas

@Costenaro
Bom dia, Eu já havia perguntando em abril de 2021.
A resposta foi quase idêntica:

Bom dia Alexandre, tudo bem?
agradecemos seu feedback.

Estamos já realizando testes para que esta homologação para o novo ambiente com PHP8 possa ocorrer já nos próximos lançamentos. Como sempre, com muita segurança e cautela para com nossos clientes e seus projetos.

3 Curtidas

Respostas semi-prontas e vagas. Não passam uma previsão nem uma atualização de como esta, sempre “na próxima atualização” ou “ainda esse ano” finalizado de um “se Deus quiser”, não consigo nem criar expectativas de que será logo

4 Curtidas

Uma dúvida que me surgiu aqui: Se a Netmake lançar a nova versão com o PHP 8, como ficam os códigos em PHP que colocamos nos eventos e/ou métodos nas aplicações SC? Teremos que adequá-las de acordo com o novo PHP? Se sim, serão várias mudanças?

3 Curtidas

Você terá que adequar o seu código customizado

2 Curtidas

Mas então a questão não é somente a Netmake migrar pra versão atual do PHP… temos que ter esse trabalho em TODOS os projetos que queremos rodar com essa nova versão… humm então isso serve de sinal de alerta para os que querem a nova versão do PHP mas que acham que não vão ter trabalho…

6 Curtidas

Mais ou menos como algumas pessoas tiveram que ajustar códigos quando foram do php 7.0 para o php 7.3. Por isto que sempre indico ficar de olho aqui:

4 Curtidas

Bem, eu uso praticamente todo codigo e classe php como bib externa.

E já tenho preparado a versão do php como parametro global e minhas classes já estão tratadas com php 8.

Ja vinha implementando isso desde seu lançamento pois aprendi a lição quando do php 7 para 7.3.

4 Curtidas

Vão ter trabalho sim @Kleyber. Mas eu vejo que quanto mais cedo o Saco for atualizado para o 8, mais tranquilidade para a conversão teremos.

4 Curtidas

Hoje eles responderam o email que mandei há vários dias atrás, porém para dizer que “esse ano” sai …
Entendo que eles devem ter as dificuldades, mas isso é prioridade zero na ordem das prioridades …ou deveria ser …

4 Curtidas

O “silêncio” da Netmake tem nome de longo alcance judicial e criminal: “Negligência”. Logo, é só ficarmos também caladinhos. O dia em que cairmos, envolvemos criminalmente a NM por essa tal negligência. E de agora em diante, estaarei salvando todas discussões sobre o assunto aqui no forum, além de toda documentação da ferramenta, e à luz do que disse “luminati”, estou recuperando os contratos desde o início do uso da ferramenta, notas fiscais de compra e notas de serviços das renovações. Recomendo a todos fazerem o mesmo.

4 Curtidas

Concordo que a NM esta cometendo negligencia e não nos da nenhum tipo de retorno, acho que esta correto todos guardarem as discussões, mas acho importante cobrar e não ficar quieto, prefiro que seja ajustado antes de precisar se envolver judicialmente com a empresa.

2 Curtidas

Realmente João, melhor resolver isso antes de ser judicializado

3 Curtidas

Obrigado por se registrar para o webinar “WEBINAR - Preparando seu ambiente para o PHP 8 [SC-TD-PT]”.

Neste seminário iremos passar informações importantes e também dicas de boas práticas para a utilização de suas aplicações em ambientes com PHP 8.

Seminário ao-vivo
Sexta-feira, 11hs (horário de BraObrigado por se registrar para o webinar “WEBINAR - Preparando seu ambiente para o PHP 8 [SC-TD-PT]”.

Neste seminário iremos passar informações importantes e também dicas de boas práticas para a utilização de suas aplicações em ambientes com PHP 8.

Seminário ao-vivo
Sexta-feira, 11hs (horário de Brasília)
Duração média: 30 a 40 minutos

Apresentação:
Yuri Esteves
Márcia Araújosília)
Duração média: 30 a 40 minutos

Apresentação:
Yuri Esteves
Márcia Araújo

3 Curtidas

2 Curtidas

Isto pode indicar que o Scriptcase com php 8.1 está perto.

5 Curtidas

1 Curtida

Poderiam definir uma data para o lançamento.

3 Curtidas

Pelo o que vi do histórico da NetMake, vai demorar até ter uma data e mesmo assim não significa muito, pois parecem ter um grande histórico de atrasos em ajustes como esses

2 Curtidas

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Na espera de boas notícias.

3 Curtidas