Não me incomoda quando alguém me contrapõe com argumentos técnicos, pelo contrário.
Mas porque existem “profissionais” que se incomodam tanto com isso?
Eu costumo ser o primeiro a questionar e solicitar moderação quando alguém infringe as regras do fórum.
Mas o assunto do tópico em si não infringe nenhuma regra.
Contrapor com argumentos inteligentes baseados em pesquisas técnicas só faz com aqueles que discordam ir atrás, estudar o assunto e opinar a respeito.
harammm tá bom. “oba oba”
agora vai discutir com quem tem tempo pra perder contigo,
Quando partem para o pessoal, vemos a limitação da capacidade da discussão técnica ser levada a um alto nível.
Nesses casos, sugiro aos moderadores bloquearem o tópico.
Vamos parar com o mimimi e vamos trabalhar. Essa discussão até agora aqui?
demorei pra perceber… pensei que procuravam ajuda, mas só querem tumultuar… obrigado pelo aviso
Agora, além da falta qualquer argumento técnico recebemos ordem para ir trabalhar
Sugiro falar assim com seus funcionários, caso você os tenha. E se entender com eles.
Muito baixo nível está ficando este forum. Graças a algumas pessoas que nao acrescentam em nada, não se importam com o problema do outro e ainda querem usar o espaço para aparecer.
A questão da LGPD aqui é séria, é real e se olharem mais acima versão que o meu caso não é único. Até meu advogado que tem um histórico brilhante e é uma pessoa de bem tomou nome de incompetente neste forum.
O fórum não é.baixo nível, a maioria aqui é.gente muito boa
Tem apenas alguns que extrapolam.
Verdade ! Você está correto.
Nem a criptografia vai te deixar também.
Exato. São Várias exigências. @InfinitusWeb acabei de conversar com um escritório de amigos daqui de SBC também que cuidam de LGPD. Confirmaram tudo que nós estamos falando, que outros advogados ja haviam dito. Inclusive que se a atualização do PHP da 7.3 para frente, envolveu melhorias de segurança, para estar em conformidade com a LGPD, se faz necessário sim a atualização.
Isso pode ser verificado na imagem abaixo:
Não consigo entender porquê até hoje ainda trabalham com a ferramenta se nada na ferramenta agrada? Caso contrário citem ai coisas boas sobre a ferramenta em vez de ficar aqui só falando mal. Como disse a Jéssica, é a ferramenta que dá o meu sustento e meus clientes estão MUITO satisfeitos com o que entrego através dela. Fico esperando que apontem o que tem de bom na ferramenta
Exatamente, como escrevi várias vezes é um contexto, usei a criptografia como um exemplo, se você tivesse apenas duas alternativas (é expeculação, obvio que no mundo real não é assim) mas se tivesse apenas 2 alternativas pra proteger seus dados, qual optaria ? upgrade do PHP ou Criptografia dos dados ?
Ainda dentro dessa resposta, qual das duas depende de você ?
Perebe ?
Leia todo o forum e terá a sua resposta … eu falo das coisas boas mas o que está errado e que está debaixo de uma Lei que regula, precisa ser corrigido.
Reforçando a imagem …
Nao tem essa de dois pontos … sao 16 pontos para estar adequado … é isso e você nao é advogado.
Quem não aceita críticas não evolui.
Já é uma tradição aqui alguns não aceitarem minhas críticas técnicas.
A ferramenta tem coisas boas sim. Na verdade quem iniciou no SC desde sua primeira versão Ajax (2006), acreditou que seria uma grande ferramenta e investiu muito nela. Como por exemplo eu.
Mas todo produto tem seu tempo de vida. E para a ferramenta continuar sendo top ela precisa evoluir como seus concorrentes rapidamente estão evoluindo.
Particularmente acho as grids do SC imbatíveis (não chamo isso de BI) mas o dinamismo que ela proporciona em tempo de execução acho fantástico, no entanto que uso as grids (infelizmente através de iframes) dentro de menu de concorrente, já que formulários exigem maior segurança e responsividade, problema é que não dá mais para acessar grid SC de um domínio (php 7.3) dentro de scripts outro domínio (php 8).
E hoje o profissional completo não deve ficar dependente de FW / RAD.
Eu tento usar o melhor de cada um em seus potenciais.
Aí perguntam o que isso tem a ver com LGPD?
Tudo. Primeiro justifica à aqueles que acham que estamos metendo o pau na ferrmenta ou em seu fabricante, segundo, cabe a mim procurar as melhores metodologias para garantir a segurança dos dados de meus clientes.
Criptografia:
Php em sua versáo estável mais recente:
Versão do SO com patch atualizado:
Criptografia + Php em sua versão estável mais recente + Versão do SO com patch atualizado:
Ok, pelo menos não fugiu à resposta sobre o que tem de bom na ferramenta.
Eu considero Grids e Filtros do SC sensacionais para uma RAD.
Eu já disse isso várias vezes.
Filtro Refinado por exemplo … Já disse várias vezes.
E também já disse com propriedade que o SC não tem B.I.
Eu comecei B.I. no Brasil em 1999 (eu trouxe para cá) no primeiro projeto corporativo de DW e BI em uma grande Telecom que veio a ser comprada. Me treinei naquela época com o Bill Inmon que e meu amigo até hoje. Bill Inmon é o pai do DW.
Enfim a ferramenta tem uma GRID Ótima, filtros bacanas e agilidade em desenvolvimento.
Mas isso não resolve a questão do PHP fora de suporte e da LGPD.