ScriptCase paara desenvolvimento

Então desmistificado o PHP e o SC, podemos afirmar que é possível desenvolver projetos complexos e robustos com o SC.

Só falta agora meus produtos atingirem a marca de mais de 100 usuários acessando simultaneamente, uma marca ligeiramente menor que a do Facebook, rs.

Vamos desenvolver uma rede social com SC só pra o público GLS… Ai vai bater o Facebook. (Risos) Apenas descontraindo!

Vaufran,

O SC irá atender seu projeto sim, na minha opinião. É uma ferramenta que, apesar dos problemas, tem atendido. Além de encurtar o custo de produção de desenvolvimento (não quero arriscar um %, mas acho que de 40 a 60). O que você precisa pensar é que seu ERP vai estar na WEB.
Parece brincadeira mas, tivemos clientes que resistiram a mudança para WEB.

É preciso que você analise, antes de por em prática:
Tenho profissional capacitado? (isto é importante)
Porque quero mudar para WEB? E a concorrência, como está? Há pressão dos clientes para esta demanda?

Escolha um bom banco de dados. Se preocupe em mostrar a seu cliente que a informação está segura. Níveis de acesso.

É uma opinião, e, com certeza, você deve levar em conta o que já foi dito aqui pelos companheiros.

É uma boa ferramenta e você pode usá-la para pequenos e grandes projetos. O importante, repito é a base de conhecimento da equipe de desenvolvedores.

Forte abraço

Vaufran,

Eu tinha o mesmo paradigma que você, por isso comecei usando o SC para desenvolver um sistema do zero, que não era o meu ERP, mas que tinha suas complexidades pois é um sistema para empréstimos consignados. Após terminar o sistema, fiquei muito satisfeito com o resultado. Não conhecia PHP, vim do Clipper, depois xHarbour com Fivewin, mas sempre programas em Windows somente, nada de WEB. Depois deste teste (valendo por sinal) continuei e continuo com o SC. Já experimentei a Webdev, é até uma boa ferramenta, mas o problema dela está (entre outros) na hora de publicar. Tem um esquema que complica muito e é de longe mais difícil que publicar um sistema feito com SC. Olhei o GVinci também, mas fiquei decepcionado por saber que só funciona em servidores Windows. Enfim, o SC é uma ferramenta muito boa, claro que como toda ferramenta tem seus bugs, mas são contornáveis e estou satisfeito com o SC.

Minha opinião.

Veja dependendo do seu ERP poderá ter como o Haroldo falou a necessidade de utilizar códigos externos ao SC.
No nosso caso temos o mesmo ERP versão Desktop e o mesmo em versão web (esse em SC) porque mantemos os dois pq ainda atendemos localidades onde a net é fraca.
Mas enfim onde nos deparamos com alguns problemas que achamos mais viaveis (não que não possa ser feito via programação web java, etc…) mas por exemplo comunicação com ECF, impressora de etiquetas Zebra, Argox usamos o software em desktop

No mais vale lembrar que o SC permite que o programador faça o que quiser usando o blank.

Bom senhores, obrigado pelas respostas, ajudou bastante na decisão de usar mesmo o SC.
Vou só citar alguns pequenos pontos a considerar, vejam que é apenas a MINHA opinião então não tem criterio em ser ou não a verdade ok:

1.) Primeiro a mais polêmica: SC usa PHP, para quem vem de um universo Microsoft admito que tinha um pouco de preconceito - ok ok paranoia minha - me perdoem os chiitas - mas estou apenas sendo sincero.
2.) SC é mais engessado - Mas levando em consideração que o quero para SISTEMAS não necessariamente para SITES não chega ser realmente ruim, a praticidade de do SC compensa essa questão e se eu precisar de alguma coisa diferente caio no codigo.
3.) Aqui outra questão que “pesou”: Os aplicativos/sistemas gerados pelo SC são parecidos com os que meus concorrentes podem gerar - CLARO que as regras de negocios que eu utilizar, modelagem de dados, soluções, facilidades vão ser diferencial, mas NUM PRIMEIRO MOMENTO meu cliente pode olhar e achar “igual” ao do concorrente, e isso não é bom pra mim. Talvez aplicações de estilo ajudem a diferenciar.

Enfim, são 3 pontos que pensei muito e quis compartilhar aqui no forum, depois de tudo SC foi mesmo o eleito.

abs
Leandro

1. Sua resistência é natural… Os bancos e outras empresas de grande porte ainda usam o velho COBOL, mas, você vai ver que o PHP é confiável;
  2. O SC não tão engessado quanto outras no mercado;
  3. A aparência é dada a experiência e criatividade de sua equipe;

Bem vindo