Scriptcase lento demais

Não sei se é porque minha licença venceu e eu não renovei ainda, porque tem tanto BUG nessa versão que ficamos com o Pé Atrás, mas a IDE está muito lenta…

E isso não ocorria na versão anterior.

Alguém passa pelo mesmo problema?

Grato

Não acredito que a licença expirada cause a lentidão.
Pesquise aqui no fórum a respeito pois temos discussão e sugestões para melhoria na performance.

Olha, todas as vezes que enfrentei problemas de lentidão e comportamentos inexplicáveis com Scriptcase, o problema estava nos parâmetros do Apache.

Foi só ajustar o php.ini que resolveu.

boa tarde você precisa verificar as configurações internas da máquina que está instalado o SC, pois um anti vírus pode desgraçar um dia de trabalho. então verifique a segurança do pc e as portas de comunicação. Lembre-se você está lidando com uma ferramenta para web então por mais que seja local ela a porta 80 precisa tá totalmente desimpedida.
boa sorte!

O meu também está absurdamente lento, estava demais, mas como comprei uma nova licença, atualizei para a nova, mas a lentidão continua.

A impressão é que ele fica a todo momento tentando acessar algum servidor da netmake.

Já verifiquei os parâmetros apache de acordo com posts aqui do fórum, mas alguns se contrapõem, alguém tem algum modelo padrão de parâmetros e como devem estar setados para o SC rodar legal?

Att

vocês usam o SC local ou na WEB? Se for local, faz um BKP antes e depois remove e reinstala o SC e veja se resolve.
Não esquece de postar pra dizer quando resolver os problemas ok?

att
Reinaldo Lima

Minha instalação é local, padrão do scriptcase do instalador.

Vou ter de tirar um tempo pra isso e ver o que acontece.

Att.

Uso Ubuntu 18.04, já verifiquei as configurações do apache e está tudo ok…Também a título de informação, a máquina foi formatada e reinstalado tudo novamente faz umas duas semanas, instalação local.
Também tenho notado há algum tempo que de vez em quando você está mexendo em uma aplicação e vai navegar nas opções do menu lateral, daí o scriptcase fica com a mensagem que está conectando ao servidor ou algo parecido, então você clica em outra opção e ele volta a funcionar normalmente.

Grato

Ver até onde este novo fórum permite. Pois todos os links estão quebrados.
Ítem:19 do link: Dicas para novatos no Scriptcase. Eu uso tanto quanto eu posso.