Scriptcase 7.1 para ambiente PHP 5.4

Prezados,

http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v7/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/06-Tutoriais/11-mssql/00-mssql.htm

Para utilizar os Drivers Native SRV ou PDO, é necessário instalar o SQL Server 2012 Native Client, http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=29065

Sistema operacional compatível

• Windows 7; Windows Server 2008 R2; Windows Server 2008 Service Pack 2; Windows Vista Service Pack 2

Mas John, quem tem servidor linux, fica sem opção?

mas fazendo isto vai funcionar com o tipo “MS SQL SERVER”, não quero utilizar Native…

Olha agora o problema!
Isto esta acontecendo, quando tento restaurar minhas aplicacoes.

Qual banco que você está usando pessanha?

Paulo,
eu uso Mysql, mas acho que este problema vem do proprio SC que parece estar usando o SQlite.

Eu consegui restaurar 2 sistemas que fiz com backup exportando a aplicação.

Ainda falta outros, cara estou enrolado, não sei como fazer… não tenho o “contrato de suporte” e os caras tbm não atende!

toda ajuda é bem vinda … obrigado…

Pessanha

Sua base interna do SC é com o MYSQL também? Ou é a default (SQLite?)

Eu achp q esta usando o SQLITE

Perguntei na KINGHOST se possuíam PHP 5.4 para os ambientes que uso e como recebi resposta AFIRMATIVA, fiz o backup aqui no meu pc, removi o SCRIPTCASE reinstalei novamente usando o .exe WINDOWS 7.1 64 - SQLITE (SC), esta funcionando normalmente.

Agora já estou preparando o primeiro SERVIDOR para o UPGRADE da 5.4.

E vamo que vamo. heeheh

Pessanha,

Entrarei em contato com nossa equipe de bugs. Mas recomendo que o Sr. entre em contato com nosso suporte.

att,
Bernhard Bernsmann

Que maravilha, consegui restaurar provisoriamente meus sistemas no windows, agora no windows nao roda mais por causa do php-cgi.exe que sumiu do nada, cara ta dificil viu…

Pessoal do NetMake, até quando iremos ficar sem rodar o SC aguardando que vocês façam alguma coisa?

Agostino,

Não teria como você baixar uma versão do PHP 5.4 e pegar apenas o php-cgi.exe e colocar na pasta do PHP do SC?

Desculpe se entendi mal o problema.

Bom dia.

Gostaria de dirigir este comentário aos Técnicos da NetMake para levarem para sua diretoria.

Minha empresa é pequena, mas sempre que atualizo versões no meu sistema dou a solução completa para que meus clientes não precisem
perder dados ou qualquer coisa parecida, mas entendo que a ferramenta de você é muito extensa e que requer mais cuidado ao liberar uma
nova versão.
Minha sugestão é que vocês liberem uma licença provisória para que podemos instalar em um outro computador a nova versão e de posse da
nova licença podemos importar os sistemas da outra que está em outro computador, com isto temos a segurança que não vamos perder nada,
mas não é só perder, imagina ficar parado com o seu cliente que te paga ficar esperando sua solução e você não poder atende-lo.
Eu sou um cliente que já renovei minha licença bem antes de vencer, fiz porque gostaria de ter as atualizações cujo acho importante no mundo
tecnológico que vivemos, mas sinceramente ? não fiz a importação e nem vou fazer enquanto não estiver seguro que vai funcionar sem que precisarmos
arrancar os cabelos.
Sei que posso fazer tudo isto que escrevi acima sem precisar ter uma licença específica, mas isto seria o ideal, nem que esta licença tivesse um tempo
programado para dar segurança aos seus clientes.
A forma que o John colocou na instalação manual funciona, eu sei, porque na versão 7 eu fiz assim e funcionou, mas agora com a mudança do PHP que
é o principal vilão da história não caberia fazer desta maneira, caso contrário, não atualizariamos o PHP, correto ?

Outra coisa: Como fica no ambiente de produção ? Fazendo a instalação manual não teria problema, mas o PHP também não seria atualizado.

Se vocês da NetMake lerem este comentário eu gostaria de uma resposta.

Grande abraço a todos.

P.S.: Interpretem este como critica construtiva, várias vezes já fiz elogios enviando e-mail por gostar muito da ferramenta que por sinal é ótima, mas pode melhorar.

Uma coisa eu aprendi:

1. Scriptcase => Sempre instalação manual em produção e desenvolvimento.
  2. Atualizar o php assim que a próxima versão do scriptcase ficar estável. Ex: php5.2 => sc5, php 5.3 => sc6 e sc7.0, php5.4 => sc 7.1 (quando estiver estável).
  3. Configuração do ambiente (apache+php+bancodedados) manual.
  4. Somente Jesus salva! O resto de nos mortais fazemos backup.

Nota: Dá muito trabalho, mas até hoje tudo funcionou sem problemas.

Assino em baixo.

Almeida, ja tentei isso e nao funciona, da erro ao tentar subir o serviço e não vai.
Haroldo, tambem concordo, fui burrada mesmo.
To testado o codecharge e outros para ver, numas dessas vou muda…
Chega de ser tratado como lixo pelo NM…

Agostinho

Pessoal, consegui ter meu problema resolvido, graças ao Alexandre que se conectou em meu servidor e resolveu o problema do SC com php 5.4, fica aqui meu agradecimento a ele pelo esforço e dedicação. NetMake, siga bons exemplos como o do Alexandre, que ao invés de complicar a vida dos outros se prontifica a realmente ajudar.

Obrigado Amigo

Agostinho

De nada. Eu que agradeço a oportunidade de ser útil Agostinho.