sc_lookup() dentro de funções não funciona

Colocou para carregar a biblioteca assim:

Olá Jailton e Yuri,

Sim fiz tudo direitinho.

Mas como disse, não funciona se estiver dentro de uma biblioteca.

Uso sempre a mesma biblioteca pois tenho outras funções lá.

Me parece que é algo errado com as funções do SC, no caso sc_lookup(), dentro de bibliotecas.

Será?

:frowning:

Confirmado,

Nunca consegui fazer funcionar esta macro nas bibliotecas interna, somente uso a macro: sc_exec_sql( $sql )

Oi Jocimar,

Obrigado pela confirmação.

Resolvi o problema abrindo o BD no código PHP mesmo. Mas é ruim não poder usar o sc_lookup().

Vamos torcer para o pessoal do suporte ver esse tópico de BUG e resolver o problema.

[]s.

Não sei o que quer dizer com biblioteca comum.
Se VC coloca mais de uma função dentro de uma biblioteca interna, o SC não traduz as macros apenas faz um include do script com as funções.
Biblioteca interna já eh uma função declarada em seu scopo.
Eu tenho um código capaz de fazer o que as macros SC lookup e select fazem em bibliotecas externas.

Essa questão do sc_lookup não funcionar em bibliotecas internas já foi resolvida no SC 9 ?

Alguem poderia me responder?

Estou com problema semelhante conforme pode ser lido no post:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,16716.msg87784.html#msg87784

Obrigado

Utilizo o sc_lookup() em bibliotecas internas sem problemas.
Versão 8.1

Tô achando “engraçado” que sempre usei sc_lookup em bibliotecas internas de projeto e nunca tive problemas.
Atualizei para a v9.2 e agora não funciona mais.
Qual a lógica disso?

1 Curtida

Boa noite Haroldo!

Você pode compartilhar este código comigo?

Para usar sc_lookup, sc_select, sc_sql_exec em biblioteca externa?

Pelo que eu entendi em seu post original você tinha um código exemplo que implementava pois o SC não permite o uso .
Fiz um programa exemplo e quando não rodou, eu pesquisei no fórum e encontrei sua postagem a respeito do problema específico que estou tendo.
Parece simples, mas como não tenho muita experiência no mundo da programação web, tal conhecimento vai tomar um bom tempo para atingir a solução.

Específica melhor seu problema que nós nos podemos te ajudar.

De antemão, agradeço qualquer ajuda que possa me auxiliar a compreender melhor a solução do problema.
Em tempo, vi que muitas postagens suas em que é disponibilizado o link de exemplo ou redirecionando a outra discussão o destino não é alcançado. É por causa do tempo da postagem ou é alguma restrição no fórum?

O fórum migrou de plataforma, quebrando os links de referências internas.
Abra um tópico novo com seu problema.
A ajuda vai chegar de um ou de outro.

No código abaixo, o comando sc_select não é aceito

<?php sc_select(rs, " SELECT id, concat(no_processo , ' - ' , ds_processo) , ds_criador " ." FROM tb_processo " ." where case when '".[usr_login]."' = 'admin' " ." then ds_criador != '' " ." else ds_criador = '".[usr_login]."' " ." end " ." ORDER BY no_processo"); ?>
Escolha um processo: <?php
		if ({rs}!==False)
		{
			while (!$rs->EOF)
			{

?>
<option value=<?php echo "$rs->fields[0]";?>><?php echo "$rs->fields[1]";?>

<?php $rs->MoveNext(); } $rs->Close(); } ?>
		</option>
	</select>
</div>

A ideia é tem um aplicativo html que um layer de uma aplicação menu relacione os processos do usuário e no evento on_change o processo selecionado possa ser capturado na aplicação recupera_processo.php e transferido para uma variável global.

Ultrapassado o problema da execução do select na base de dados, em teoria o problema estaria resolvido.

Dei outra solução para o pessoal que está desenvolvendo a solução que era a abertura de um control ao se selecionar a opção de chamada de seleção de processos no menu principal e depois seria direcionado para uma outra aplicação com o submenu mas convenhamos que é, no mínimo, uma solução não muito convencional para o usuário final.

Esse seu código é aplicado em que tipo de aplicação e em qual evento?

a sequencia de execução seria a seguinte:

1. menu_pesquisa (implementado no SC) -> possui um layer onde é feita uma chamada a uma aplicação da biblioteca externa do projeto (busca_processo)

2. na biblioteca externa existe uma aplicação html (obtem_processo) que é responsável pela leitura dos dados do processo e sua população em um objeto select que será exibido no layer de menu_pesquisa --> o código exibido está neste modulo.

1. Em um evento on_change o valor selecionado é capturado e encaminhado via post para o modulo recupera_processo.php que recebe o valor do post e popula a variável global [chave_processo] que é usada como chave de acesso para as demais opções do menu.

Haroldo, eu mexo mais com gestão de ti e estou dando uma mão para a equipe de desenvolvimento, desculpe se não consegui explicar com todos os detalhes.

Pelo que eu entendi, o problema todo está no fato de que o comando sc_select não é executado na biblioteca externa

Esse evento onchange não existe em app menu.
Segunda acesso sua máquina e tentamos entender sua necessidade e achar a melhor solução.

Obrigado pela atenção Haroldo mas como lhe falei não sou eu que estou desenvolvendo, apenas participei da seleção da ferramenta para aquisição pelo Ministério .
Vou repassar a informação para a equipe e falar para eles acessarem o fórum e entrarem em contato com você.

O evento onchange esta no aplicativo htm da biblioteca externa. Pelo que eu entendi o select é populado nela e ao se selecionar o processo no select do form e que o evento onchange e executado.

Como você escreveu o evento não existe na aplicação menu do SC.

Vamos deixar para que os técnicos de lá decidam, eu espero que te procurem dado seu conhecimento na ferramenta SC.

Olha muito obrigado pela atenção ainda mais no sábado.

Em tempo, na segunda te retorno sobre o que eles decidiram fazer.

1 Curtida

Bom dia Haroldo!

Te dando um feedback quanto ao apoio que você me deu sábado, acabei de sair de uma videoconferência com a equipe de desenvolvimento do sistema de gestão de processos e eles me informaram que optaram pela solução mais simples ou seja um control para selecionar o processo e a posterior chamada do submenu.

Falei que você poderia dar uma ajuda na solução original deles mas ainda assim preferiram ir pelo caminho que descrevi acima.

Novamente, muito obrigado por sua ajuda.

1 Curtida