Salvar formulário automaticamente

Boa tarde aos navegantes!!

Preciso de uma ajuda, dica sugestão de como implementar uma rotina pra salvar um formulário a cada x minutos ou segundos.
Tenho um formulário um tanto grande em meu sistema e vez por outra acontece de na hora que o cara vai salvar dar algum problema e o cara perde tudo que digitou.

Se não tiver um autosave, pelo menos preciso de uma solução que contorne esses imprevistos e o cara não perca tudo.

Lembrando que ainda estou na V5 ultima atualização.

Agradeço desde já a todos!

Crie eventos onchange nos campos e execute a macro sc ajax javascrit com parâmetro nm_atualiza(“alterar”);
Não precisa colocar em todoos campos.

Valew Haroldo vou testar. Eu tentei usando trigger jquery mas o sc não executa código javascript fora dos escopos que estão no manual.

Esse formulário tem uns 40 campos, e uns 10 campos são do tipo html, os caras digitam muito nesses campos. No onchange é legal, mas acho que os campos tipo html não aceitam o onchange, vou testar, mas pra mim ficaria lindo executar essa função nm_atualiza(“alterar”); a cada x minutos, tentei com trigger mas não tá dando certo.

É possivel tb

Eu estou tentando assim:

echo '<script type="text/javascript"> setInterval(function() { $(\'sc_b_upd_b\').trigger(\'click\'); }, 1000); </script>';

Já tentei também criar um método e chama-lo, mas ele me dá a possibilidade chamar só em eventos disparados com intervenção do usuário, como o onNavigate, onBeforeUpdate, etc…etc…

Cheguei perto colcoando este código no rodapé como valor:

<script language=\'javascript\'>setInterval(function() { nm_atualiza(\'alterar\'); }, 3600);</script>

Só que ele executa fora do tempo e quando executa a primeira vez ele fica executando sem para a cada 1 segundo…depois para, aí começa de novo.

Crie um evento onChange com o seguinte trecho:

sc_ajax_javascript('scBtnFn_sys_format_alt');

Aqui não funcionou. Alguma outra sugestão?

Que tipo de formulário deseja salvar automaticamente?

Haroldo, bom dia!

Estava vendo o vídeo que você postou em Formulário Múltiplos Registros Salvar Automaticamente. Acho que é o mesmo caso, mas ainda não testei.

Tenho um formulário tipo grid onde o usuário vai alterar somente o campo preço de venda, que é o campo selecionado na imagem abaixo. Esse formulário pode ter mais de 100 registros dependendo do fornecedor, então é complicado pro usuário alterar o preço e clicar no botão atualizar em cada registro.

O Vídeo vai resolver sua questão.