Ativa o MODO Debug do ScriptCase para você acompanhar os UPDATES e ver que dados que ele esta atualizando, ai com isso fica fácil você corrigir o WHERE e calculos:
Jailton bom dia!
Então cara o cálculo e os Updates já estão corretos… o problema está na consulta dos dados por parte da app PRODUCAORAC , como eu falei anteriormente ela não consegue exibir os valores do PRECO_MEDIO no Grid Editável… Não entendo ainda o motivo disso, somente isso que falta.
Agora você tem que focar nesta app PRODUAORAC pode ser que esta faltando um filtro no SQL > WHERE nela, só para exibir o período correto que você atualiza com o botão, ela pode estar
mostrando todos os registros da tabela, sem usar filtro.
Pois então,
Minha app PRODUCAORAC recebe uma global [idproduto_painel_global] que é o ID_PRODUTO da tabela PRODUTO_PAINEL, isso no campo de "Cláusula WHERE"que tem no SC. Eu coloquei isso lá pois na hora de clicar no botão “Produção RAC” para visualizarmos a Produção RAC daquele produto, ele passa o ID_PRODUTO para a PRODUCAORAC e daí ele limita por produto.
Sinceramente, não sei se é isso pois me parece que somente o ID_PRODUTO é suficiente para funcionar, será que precisa de mais alguma coisa?
Experimenta remover esta global [idproduto_painel_global] da app PRODUCAORAC e coloca manualmente um valor igual do banco no WHERE, testa, ai coloca o AND PERIODO e testa, até aparecer os valores,
da base que você quer ‘ai você vai descobrir’ quantos globais usar para o WHERE filtrar certo e mostrar os registros desejados.
Cara coloquei o ID_PRODUTO na mão como vc disse e foi de primeira… agora pq a minha global não está passando o ID_PRODUTO corretamente? Pois irei precisar disso de qlq maneira, tem outro jeito de passar o ID sem ser através da global?
Cola aqui o WHERE que esta na app PRODUCAORAC e o nome e tipo de qual aplicação que ela esta fazendo a chamada se é formulário/consulta, pra mim poder falar onde vai colocar.
Então meu SQL está assim:
Onde está o numero 3494 estava com “[idproduto_painel_global]” que está como variável de saída lá na PRODUTO_PAINEL. Quando eu clico no botão “Produção RAC” dentro da app Produto_Painel ele deveria passar o valor não deveria?
Se o campo na base for numérico inteiro:
no form_ROOT_PRODUCAORAC na Cláusula Where coloca: PRODUTOS_IDPRODUTOS = [glo_PRODUTOS_IDPRODUTOS]
Se o campo na base for string caracter:
no form_ROOT_PRODUCAORAC na Cláusula Where coloca: PRODUTOS_IDPRODUTOS = ‘[glo_PRODUTOS_IDPRODUTOS]’
Esta variável global [glo_PRODUTOS_IDPRODUTOS] vair ser **Entrada
Na app Produto_Painel no Evento OnLoad e OnValidate coloca: [glo_PRODUTOS_IDPRODUTOS] = {PRODUTOS_IDPRODUTOS}; // Aqui marca que a variável é tipo **Saída.
Para marcar o tipo da variável global entrada/saída: Aplicação > Variáveis Globais:
Ai gera todas as app e faz o teste.
Aewww fucionou cara vlw
VC é fera!