[RESOLVIDO]Travamento na hora de publicar

Bom dia, queria ver se isso ocorre com mais alguem, estou usando a versao 9.9.005 e quando vou publicar um projeto ele trava. tenho um projeto com 133 aplicações dentro e ele publica normal, tenho um com 640 e outro com 470 que travam quando chegam em 99% da geração do zip.

Ocorreu com mais alguem?

1 Curtida

Olha, não testei na última isso ainda mas na anterior, eu tive esse problema também. Resolvi publicando primeiro uma única aplicação com as bibliotecas e depois as outras aplicações (aí só elas) e ai eu consegui. Mas de fato, tá travando.

4 Curtidas

Estava acontecendo comigo em um projeto de 122 aplicações, travava e não saia do lugar em 96%, limpei os dados de navegação reiniciei a máquina e nada, no meu caso, eu desabilitei o antivirus só momento da publicação e não travou mais, publicou normalmente…isso no meu caso…

3 Curtidas

Pois é, reiniciar o server e limpar navegadores não funcionou, a principio não tem antivirus, mas vou conferir firewall ou algo na rede. Espero que a NM resolva logo isso, um projeto que não pode ser publicado não server pra nada. Obrigado pelo auxilio.

1 Curtida

Pode ser estranho, já aconteceu comigo e bastou registrar a licença…

2 Curtidas

Build 9.9.007 (4) e o erro perciste, o upgrade da empresa venceu e não foi renovado, pode ser isso? Ou mesmo sem tem upgrade só colocando a licença novamente deve dar certo?

Já experimentou mexer nas configurações de timeout no php e apache?
PS: Backup antes.
Outra coisa. Faça uma limpa da pasta tmp do Scriptcase.
Entre também em administração - restore e limpe o que estiver ali.
Então tente publicar.

2 Curtidas

Atualizando essa pendencia, fiz procedimentos acima, porém percistiu, entrei em contato com a NM e eles fizeram um acesso na maquina, editaram algumas coisas no php.ini, mas sem sucesso. pegaram algumas configs para analisar e estou aguardando retorno, qualquer coisa aviso aqui

2hrs e 15min de acesso, o pessoal que acessou não conseguiu indentificar origem do travamento, estão fazendo mais testes segndo eles e pediram pra eu fazer bkp e reinstalar do 0, farei isso e qualquer coisa documento

2 Curtidas

Percistiu, depois da instalação da versão mais antiga que eles nos passaram ele continuou com o mesmo problema, acredito que talvez possa ser o fato de ser windows server 2022, não faz tempo que foi migrado. EStou fazendo testes intalado em outra maquina para verificar

Comigo acontecia a alguns anos quando comecei com o SC, so mudei a forma, publico separado prod/lib das aplicações e não trava
ah, mas só publico prod e lib quando realmente precisa
a maior parte do tempo publico parciais de forms e grids alteradas ou novas

1 Curtida

Opa Flavio, vou testar desse modo, eu também só posto o completo em raros casos, mas é que preciso publicar um modulo novo, ai tem que publicar o completo. Tive que publicar em pedaços pra poder usar no cliente.

Continua travando ao mandar tudo de uma vez e lentidão escessiva perciste, mas, se fizer como o Flavio passou, funciona corretamente(lento, mas publica pelo menos). Ainda não tive resposta com motivo da lentidão por parte da NM, mas estão analisando e, se encontrarem, eu documento aqui. Até lá vou encerrar o tópico, pois minha necessidade foi suprida, são raras as vezes que preciso publicar o projeto todo e quando precisar vou fazer em duas partes(pelo menos até ser corrigido).

O prod eu pego direto da netmake.
Mas a lentidão é realmente algo a se consertar.

2 Curtidas

Corrigido, com acesso de 2h30 de um tecnico da NM, foi baixado os arquivos do scriptcase 9.9.0.7 e substituido, ele não me passou ao certo quais ele substituiu, mas corrigiu o problema, acredito que o erro estava no instalador, pois usando ele 3x o erro percistiu, ele usou o link https://downloads.scriptcase.net/v9/packs/scriptcase-9.9.007-pt_br-php8.1.zip para baixar todos os arquivos e substituiu apenas alguns.

Poejto que demorava 43 minutos caiu para apenas 3 minutos, voltou ao normal e estou usando perfeitamente agora.

2 Curtidas

Tive alguns colegas que derrepente começaram a reclamar de lentidão, por coincidência, logo após o webinar com o apresentador @elielramos, quando importaram o exemplo da apresentação, cheguei até conversar com Eliel que me disse que a apresentação é feita sobre uma instalação da NM, onde estão todos os exemplos de webinar, ou seja, ao importar, um tijolo de arquivos principalmente em pasta pública passam a incorporar sua instalação, causando uma perca de performance no SC considerável.

A limpeza desses arquivos não é fácil.

Sugiro sempre, não utilizem bibliotecas públicas, templates, imagens, pois devido a uma falha (considero uma falha) a exportação de projeto trazer arquivos que o projeto não utiliza.

3 Curtidas