** RESOLVIDO ** Report PDF com várias paginas

Boa tarde para todos,

Alguém tem ideia em como posso fazer com q o Report PDF imprima um documento grande em várias paginas, lembrando que para cada página eu tenho uma imagem diferente?

Agradeço a atenção…

Bom dia pessoal,

Estive dando um olhada nas funções do scriptcase para as aplicações de Report PDF e encontrei uma função que pode me ajudar, mas precisaria de ajuda com ela. A função é sc_pdf_image(‘arquivo’, x, y, w, h, ‘tipo’, ‘link’)

Preciso de ajuda pois não sei o que devo substituir em cada variavel. Alguma luz?

Obrigado!

1 Curtida

Bom dia pessoal,

Eu consegui solucionar o problema e caso alguém mais tenha essa mesma dúvida, explicarei abaixo como fazer.

A função sc_pdf_image(‘arquivo’, x, y, w, h, ‘tipo’, ‘link’) do Scriptcase adiciona imagens ao corpo do pdf. Logo para adicionar imagens diferentes em páginas diferentes, basta adicionar a função acima em cada uma das páginas. Para isso você deverá acessar a aplicação de Report PDF que vc criou e em seguida acessar o menu lateral Report PDF -> Layout PDF -> Código.

Quando configuramos a aplicação para exibir mais de uma página, aparecerá um código como o exemplo abaixo:

      /*------------------ Page 1 -----------------*/
        sc_pdf_print($cell_camp001);
        sc_pdf_print($cell_camp002);

      /*-------------------------------------------*/
      /*------------------ Page 2 -----------------*/
        sc_pdf_add_page();
        sc_pdf_image('../_lib/img/APC_A1.png', 0, 0, 0, 0, 'png');
        sc_pdf_print($cell_13);
      /*-------------------------------------------*/

Percebam que no comentário que refere a pagina 2 existe uma função do scriptcase chamada sc_pdf_add_page(). Esta função é responsável por adicionar mais uma página ao documento pdf. Agora basta inserir a unção de inserir imagem após a função de nova página, como é mostrado no exemplo acima.

– SIGNIFICADO DAS VARIAVEIS –

Na função sc_pdf_image(‘arquivo’, x, y, w, h, ‘tipo’, ‘link’), onde se lê ‘arquivo’ deverá colocar o caminha da imagem que deseja inserir no pdf. Onde se lê ‘X’ é a distância da margem horizontal. Onde se lê ‘Y’ é a distândia da margem vertical. Onde se lê ‘W’ é a largura da imagem. Onde se lê ‘H’ é a altura da imagem. Onde se lê ‘tipo’ é a extensão da imagem, podendo ser JPG, JPEG, PNG e GIF. Onde se lê link, você poderá substituir por um endereço o qual a imagem contida no pdf chamará ao ser clicada.

Espero ter ajudado aos que estão com dúvidas. Abraços e até a próxima.

1 Curtida

Orientacao, em que parte do codigo altero a orientacao da pagina posterior. Procurei mas nao encontrei. Uso o SC v6.

Att

Isaac César