[Resolvido] PDF sendo criado na raiz da hospedagem do nada.

Coloquei nesta sessão porque nem sei onde relatar isto.
[size=11pt]Tenho o prod configurado corretamente.
Se mando gerar pdf clicando no botão correspondente o pdf é corretamente gerado no pasta /tmp do lib
[/size]
Acontece que passado alguns dias quando vou olhar no raiz da hospedagem está cheio de pdf´s gerados como se alguém tivesse clicado nos botões para gerar pdf. Somente que ao invés dele gerar no tmp gera no raiz.
Imediatamente vou até a app e rodo o pdf e vejo que ele salva corretamente no tmp.
E todas as simulações que faço ele grava no tmp corretamente.
Alguém já passou por isto?
Relato como bug no bugs@netmake.com.br?
Scriptcase v8.1.044

Acabei de checar aqui 8.1.44, faço publicação manual, pasta sistema e producao separadas, LINUX CENTOS 6.8

Esse meu cliente faz esta lista de devedores todo dia e a única saída é PDF, então ele tem que gerar o pdf, ai vi na raiz /public_html tá normal sem .pdfs

Vi na raiz da pasta /sistema e producao normal também sem .pdfs

Esse código é seu? vocês mesmo que fez esse sistema que gera os .pdf? se for um usuário as vezes ele pode ter usado algum ‘path’ para diretório e isso que
esta afetando o sistema.

Abre esses PDF? veja o que é; e coloque, data e hora e usuário, no rodapé do código para acompanhar, pode até colocar o path da pasta que o sc usou, deixa em letra ‘branca’, fonte 4,
ai depois só abrir o PDF, selecionar e colocar no notepad ‘para ver a prova do crime’.
http://www.conjur.com.br/2005-out-28/impressoras_trazem_sistema_permite_identificacao

“Se debugar é a arte de remover bugs, programar é a arte de inserí-los.”
(Donald E. Knuth)

Jailton, Não é pdf.
É um grid simples. Feijão com arroz do SC.
Deixo no meu domínio para o pessoal ver que foi feito no SC e divulgar minha hospedagem.
Relatei no bugs@netmake.com.br
Mas acho que tenho uma suspeita.
Parece que acontece quando eu coloco no google webmaster para indexar.

Esse que mostrei ai no Post anterior é um GRID consulta normal também, mas se o cliente precisar imprimir ‘removi’ o botão impressão é deixei só o gerar PDF.

E o que tem nesses PDFs? gerados?, aparentemente então não é o SC que tá gerando eles.

Jailton,
Fiz uma simulação aqui. Abri o google webmaster e mandei ele indexar o conteúdo:

Após isto ele gerou os pdfs fantasmas no raiz:

Veja que se vou na aplicação e mando gerar os pdf pelo botão ele gera no lugar correto:

Ou seja se eu quiser deixar a grid com valores e o google indexar irá gerar lixo na minha hospedagem.

Jailton respondendo a pergunta: “E o que tem nesses PDFs? gerados?, aparentemente então não é o SC que tá gerando eles.”

Somente usei os recursos nativos do SC. Veja: www.simaoebuhler.com.br no menu produtos e serviços.

Eu irei relatar isto no bugs@netmake.com.br e feedback@netmake.com.br
PS: Fui eu mesmo que fiz e publiquei. Relatado no bugs@netmake.com.br e feedback@netmake.com.br com link para esta página.

[size=12pt]Observação: Por favor moderador não apague meu post. Não estou fazendo propaganda isto é um problema sério.[/size]

[size=12pt]E está foi a excelente resposta do nosso suporte.[/size]
[size=14pt]Se vira com o google.[/size]

Olá Sr. , Esta é uma funcionalidade de sua ferramenta/funcionalidade do google. Por favor, contate o suporte do mesmo para que eles possam ajudá-lo com este caso. Pois como relatado na sua postagem : “se vou na aplicação e mando gerar os pdf pelo botão ele gera no lugar correto”. Então a aplicação do ScriptCase está com funcionamento correto. – Atenciosamente,
Ronyan Alves
Suporte Scriptcase

Ticket Details
Ticket ID: HHU-887-62881
Department: Tickets Email
Type: Issue
Status: Answered
Priority: Normal

Helpdesk: https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?

Caramba…

[size=14pt]Minha reposta ao suporte com cópia para o feedback!!![/size]
[size=12pt][b]Ou seja a ferramentas de vocês gera sujeira quando o google indexa e a melhor solução para meu caso é:

1. Mandar o google parar de indexar o meu site
  2. Parar de usar o scritpcase e procurar outra ferramenta que não gere lixo quando o google indexe o meu site?

Eu deveria ter acrescentado[/b].[/size]

[size=14pt]Por favor senhores usuários do scriptcase.
Quando todo o espaço da hospedagem estiver cheio… Basta apagar toda a sujeira que foi gerada pelo google ao indexar as páginas que você queria que fossem indexada e que usam scriptcase! Ou contatem o google ele é o culpado por fazer o scriptcase gerar pdf´s no lugar errado ao indexar seus apps!
[/size]

Bom então agora, você tem 2 soluções:

1) Remover o botão GERAR PDF da grid o Google ‘esta usando o robot’ no link para executar ele.

2) Adaptar e colocar este código no seu login:
$pasta = “./”;
if(is_dir($pasta)) {
foreach(glob("$pasta*.pdf") as $arquivo) {
unlink($pasta.$arquivo);
echo 'Arquivo ‘.$arquivo.’ foi apagado com sucesso.
';
}
} else {
echo ‘A pasta não existe.’;
}

** Pronto agora fecha o meu TICKET… kkkkk

[size=12pt]E isto ai Jailton!
O pior é que responderam de novo a mesma coisa.
Minha melhor solução será apagar o scritpcase de lá e usar qualquer outra coisa que seja legal.
[/size]

Olá Sr. , Como dito anteriormente, ao gerar o PDF a partir da aplicação do ScriptCase, o mesmo é gerado na pasta correta. A aplicação está funcionando corretamente. O senhor deve verificar este procedimento externo ( indexação ) e suas configurações. Pois , de acordo com seu relato, o senhor afirmou que a exportação está sendo realizada corretamente: “se vou na aplicação e mando gerar os pdf pelo botão ele gera no lugar correto”. – Atenciosamente,
Ronyan Alves
Suporte Scriptcase

Ticket Details
Ticket ID: HHU-887-62881
Department: Tickets Email
Type: Issue
Status: Answered
Priority: Normal

Este ano eu fiz 8 anos de SC, se eu desistisse da ferramenta, com qualquer coisinha que aparecesse no caminho, nunca tinha chegado onde eu cheguei.

A vida diária e assim também, se qualquer pedra no caminho, você desistir, nunca vai chegar a lugar algum em nada que fizer, é assim que a vida separa o joio do trigo.

Não vou desistir Jailton.
Somente vou tirar de lá para o intuito que eu queria.
Entendeu?

Você falou “Botão do PDF da aplicação gera o PDF no local correto”.
A aplicação está com erros na execução? Acho que não.
Então:
– Não há problemas com o ScriptCase.

[size=12pt]Tem razão:
O problema é do google ao indexar o scriptcase.
Obrigado netmake
[/size]

[size=12pt]Problema resolvido.
Aderi a outra ferramenta para esta parte do meu site que não sofre interferência do indexador do google.
[/size]

Jailton, somente um comentário para constar no tópico.
Mesmo removendo o botão pdf como você sugeriu os pdf´s continuam a serem criados quando o google indexa.

Coloca uma marca invisível no rodapé deste pdf, usuário, data e hora, as vezes o Google Indexador esta movendo ao arquivo da tmp para a raiz e não gerando um novo, para você ver de onde vem o pdf.

No meu caso, todo a produção e sistema do SC gerado, quando eu uso o index do google é separado com o robots.txt o ‘portal a parte html’ fica em outra pasta e só ela que eu deixo ser indexada.

Tipo eu ‘não deixo’ nenhum spider ver os códigos do SC e colocar no index de pesquisas na WEB.
http://www.seomarketing.com.br/robots.txt.php