** RESOLVIDO ** No filtro, ao escolher ir a outra aplicação

Lá é COD_PROCESSO, mas se coloco

sc_redir(form_pagina_principal, COD_PROCESSO={COD_PROCESSO_SELETIVO});

Ele não passa o parametro.

Vc fez aquele teste alterando a variável pra GET?
la no form_pagina_principal, deixa o [COD_PROCESSO] marcado como Sessão, POST e GET… e depois abra ele pelo navegador e insira um codigo qualquer pra testar…

algo assim: http://127.0.0.1/projeto/form_pagina_principal/form_pagina_principal.php?COD_PROCESSO=2

Se funcionar certinho, pelo menos já vamos ter certeza que o form_pagina_principal está tudo ok… dai vamos pra outras possibilidades na apl controle mesmo…

Se vc criar uma ligação do tipo “Aplicação”, o sc está lhe perguntando qual campo será passado como parâmetro para esta global no form? Ou está criando a ligação “sem parâmetros”?

Tente refazer estes testes com a variavel definida como post e get tbm… mas é estranho acontecer isso hehe só pela ligação ele já deveria passar os parâmetros… Por acaso não tem algo nos eventos onInit e onLoad no form_pagina_principal que possa estar apagando o valor desta variavel?

Continua dando aquele erro “falta definir variavel global COD_PROCESSO”?

Acho que daqui a pouco descobrimos o que se passa com esse sc hehe

Coloquei o form_pagina_principal como GET e o controle marquei tudo: session, pot e get, e coloquei o link:

http://127.0.0.1:85/scriptcase/app/InscricaoConcurso/form_pagina_principal/form_pagina_principal.php?COD_PROCESSO=2

Não mostou o registro de codigo 2, apenas que “Não há registros a exbir”, mas tem o código 2.

Mas se rodo esta aplicação sozinha, antes de mais nada, ele pede a variável global COD_PROCESSO, digito 2 e vai pro registro com o código 2.

Se vc criar uma ligação do tipo “Aplicação”, o sc está lhe perguntando qual campo será passado como parâmetro para esta global no form? Ou está criando a ligação “sem parâmetros”?

Passo o parametro, mas não dá, dá a mesma mensagem de “Não há registros a exbir”, mas tem o código 2.

Por acaso não tem algo nos eventos onInit e onLoad no form_pagina_principal que possa estar apagando o valor desta variavel?

Não, tem nada nos eventos lá.

Continua dando aquele erro “falta definir variavel global COD_PROCESSO”?

Bom, agora não dá a mensagem, mas também não pega o registro pelo código selecionado.

Tá pedindo COD_PROCESSO porque tá marcado como ENTRADA eu acho.

Na SQL da aplicação chamada tem [COD_PROCESSO] na WHERE?

Tem sim.

Ramos,

Como não funcionou passando os parametros direto pelo navegador, acho que o parâmetro está sendo passado certinho e o problema pode estar no form_pagina_principal…

Neste form_pagina_principal, a variável está sendo utilizada diretamente no comando SQL? como que está lá?

tenta colocar isso no onLoad do form_pagina_principal:
sc_error_message("Código: ".[COD_PROCESSO]);

e depois tenta abrir novamente pelo navegador…
http://127.0.0.1:85/scriptcase/app/InscricaoConcurso/form_pagina_principal/form_pagina_principal.php?COD_PROCESSO=2

Se aparecer o erro com o código enviado como parâmetro (Código: 2), pode ser que o prob seja no sql… se bem que, como vc disse, ao executar diretamente este form o registro é mostrado sem problemas… mas o jeito é ir testando as possibilidades até encontrar o problema hehe

Att.
Robson

Para testar o onValidate também faça:

Crie um campo chamado TESTE

No onValidate coloque:
{TESTE} = {COD_PROCESSO};

Assumindo que o campo select tenha o nome COD_PROCESSO o campo teste deve ser preenchido com o código do processo ao clicar em OK

Ramos,

Acabei de simular seu cenário usando ligação de aplicação e funcionou tudo sem nenhum problema:

Fiz um controle com um campo select chamado COD_PROCESSO com a SQL no lookup
SELECT COD_PROCESSO, NOME_PROCESSO FROM TAB_PROCESSO ORDER BY NOME_PROCESSO

Fiz um frm chamado FRM_PROCESSO baseado na TAB_PROCESSO. Na cláusula WHERE coloquei COD_PROCESSO = [VAR_PROCESSO]

No controle fiz uma ligação chamando a aplicação FRM_PROCESSO.
Na ligação pediu o parâmetro para VAR_PROCESSO e coloquei: campo COD_PROCESSO

Foi batata!!!

Descobri qual era meu erro. Este formulário não queria que tivesse opção de navegação, exclusão, etc. Resolvi montar tudo de novo e descobri que não pode tirar esses botões, e na ligação é que desabilito tudo, e depois é só trabalhar o código da aplicação pra não ter esses botões.

Poxa! Tão simples e fiquei tanto tempo!
rs