onAfterDelete
unlink(“caminho_completo/”.{campo-com-arquivo});
Eu estou tentando fazer um gerenciador de arquivos… esse tópico já me ajudou um pouco mas gostaria de saber se é possível utilizar um diretório na raiz da aplicação com o nome, por exemplo, de “arquivos”… não consigo fazer upload de nada pra esse diretório nem consigo sequer listar o que está nele… alguém sabe resolver isso?
Eu estou tentando fazer um gerenciador de arquivos… esse tópico já me ajudou um pouco mas gostaria de saber se é possível utilizar um diretório na raiz da aplicação com o nome, por exemplo, de “arquivos”… não consigo fazer upload de nada pra esse diretório nem consigo sequer listar o que está nele… alguém sabe resolver isso?
No desenvolvimento o diretório padrão é /scriptcase/file/img onde você pode usar dessa maneira mesmo.
Quando publicar você publica como avançado e informa a pasta de imagens ao invés de /scriptcase/file/img apenas /arquivos dessa maneira irá funcionar.
Rodrigo eu vi isso porém eu não queria fazer upload vinculado a nenhuma tabela… o tipo de dado arquivo nome (acho que é assim que ele se chama, não?) não aparece na lista de tipos de dados em um formulário _blank por exemplo… acabei resolvendo isso de outro jeito…
confira aqui: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12240.0.html
Bom dia.
Adicionando o que fiz para resolver o problema:no evento onScriptInit eu recuperei o diretório onde o arquivo seria armazenado com
$dir_app = $_SESSION['scriptcase']['app_form_tbl_documentos']['glo_nm_path_doc']."/";
Método usado para retirar os acentos
/* * Método responsável por retirar letras acentuadas * @author Marcelo Gomes (MGSistemas - marcelo.gomes@mgsistemas.com.br) * @copyright 2014 - MG Consultoria em Informática * @param str - string a ser convertida * return str - string convertida */ function mg_utils_retiraAcento($str) { $str = str_replace("á","a",$str); $str = str_replace("Á","a",$str); $str = str_replace("é","e",$str); $str = str_replace("É","e",$str); $str = str_replace("ç","c",$str); $str = str_replace("Ç","c",$str); $str = str_replace("ã","a",$str); $str = str_replace("Ã","a",$str); $str = str_replace("õ","o",$str); $str = str_replace("Õ","o",$str); $str = str_replace("ê","e",$str); $str = str_replace("Ê","e",$str); $str = str_replace("ú","u",$str); $str = str_replace("Ú","u",$str); $str = str_replace("ó","o",$str); $str = str_replace("Ó","o",$str); $str = str_replace("í","i",$str); $str = str_replace("â","a",$str); $str = str_replace("Â","a",$str); $str = str_replace("Í","i",$str); return $str; }
No evento onValidadeSucess, implementei o seguinte código que será executado antes do update, assim o arquivo que será submetido ao diretório e ao upload já vai com o nome trocado e ajustado.
{url_documento} = str_replace(" ","",{url_documento}); // Retira todos os espaços em branco {url_documento} = mg_utils_retiraAcento({url_documento}); // Utiliza o método para retirar os caracteres acentuados
Onde coloco esse metodo e chamo ele aonde ?
onvalidatesucess
Pessoal para usar o rename eu preciso saber o nome alterado que foi colocado no servidor. Como eu descubro o nome sc_123131_nomedoarquivo para depois mudar para nomedoarquivo??
Perfeito é o meu caso tb. kkkkk Pedi para o suporte da NM
Esta solução somente serve para o arquivo ao ser salvo definitivamente. Estou precisando rename no arquivo quando ele foi pra pasta “/tmp” alguém poderia me ajudar ?