[RESOLVIDO] Evento Ajax + Processamento Ajax

aqui tem que corrigir

if ($count_rs == 1)
{
$_htmlcode=’’; //<<<<<
$selected=“Selected” ;
{empresa}=$rs->fields[0];

coloca a app em modo debug.
pois não deveria dar erro logo quando entra porque não foi executada a onchange ainda.

removeu a onblur?

Sim, removi!
Sobre o erro, acho que me expressei mal. O erro ocorre depois que eu informo o usuário e escolho a empresa quando a aplicação é carregada pela primeira vez. Depois não volta o erro.

o campo select empresa é de que tipo e no banco de dados que tipo é?

As vezes o campo vicia (internamente no SC, ele fica com código ruim). Geralmente excluir e criar um campo com um nome diferente resolve.
Coloque esse campo como texto, e veja se esta aceitando todos caracteres.
** Inspecione o código logo ao carregar a app e depois de digitar um login veja como esta montado o cõdigo html do campo empresa.

Parece que era isso. Não tinha reparado nessa parte. O campo na aplicação estava tipo texto e no banco é integer. Vou fazer uns testes e darei um feedback aqui

Bom, ainda não está totalmente correto.

Ocorre o seguinte. Ao me logar com um usuário que tem ligação com apenas uma empresa, na primeira vez ele faz o processo correto: seleciona a unica empresa ligada ao usuário e desabilita o campo empresa. Porém, se eu faço logoff e tento logar novamente, ele não faz o processo correto. Ele traz apenas a empresa que está ligada ao usuário (esta parte está certo) mas traz também a opção Selecione (como padrão) e o campo habilitado (deveria trazer a empresa como padrão e o campo desabilitado).

Esquece, foi erro meu aqui. Já consegui resolver. Deu certo sua ajuda Haroldo! Muito obrigado.