[RESOLVIDO] É POSSÍVEL ALTERAR A * ORDEM DAS COLUNAS (CAMPOS) * DINAMICAMENTE ?

Boa tarde a todos.
Fiz a pesquisa, porém não encontrei nada a respeito. Gostaria de saber se é possível alterar a ordem dos campos na exibição do relatório (consulta).
Obrigado

Na consulta menu lateral esquerdo, clique em ‘Ordenação’, ai selecione os campos ‘colunas’ desejados que podem ser ordenados nas consultas:

Manual do SC explicando este recurso:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/06-aplicacoes/02-aplicacao-consulta/09-cons-ordenacao/

Você pode usar ‘Quebras Dinâmicas’ também, caso desejar.

Jailton boa noite.
Desculpe, mas me expressei mau na pergunta…
Quero dizer alterar a ordem dos campos… por exemplo: para um cliente tenho uma consulta na ordem: campo 1; campo 2; campo 3 e campo 4;
O outro cliente quer: campo 3; campo 2; campo 4 e campo 1;
Entendeu.

A principio crie uma consulta para teste, e coloque todos os campos que todos os clientes precisam.

Depois use estas macros mudar ‘o nome do campo e Label’ dos campos dinamicamente, e desativar os que algum cliente não precisa que apareça,
ai você tem que ir testando e ajustando, até o resultado desejado.

Esta macro tem por objetivo inibir campos da consulta na carga inicial.
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_field_init_off

Esta macro altera dinamicamente o campo que será recuperado pela consulta.
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_select_field

Agora se não conseguir, em último caso você poderia criar consultas padronizadas ‘diferentes’ com campos ‘colunas’ em ordem padrão de
mais usados, e ativar/desativar no plano de senhas do cliente.
Exemplo Consulta 01 (campo 1; campo 2; campo 3 e campo 4), Consulta 02 (campo 3; campo 2; campo 4 e campo 1), etc.

Jailton obrigado.
Nesse caso acho que eu vou ter que fazer um relatório para cada um mesmo.
Qual seria sua sugestão para a situação, vou falar o que penso e aguardo um retorno.
Nesse caso, eu teria um menu com uma única chamada (Por exemplo: Vencimentos) e nele em vez de chamar a consulta, crio um Blank e coloco a regra de negócio nele, e após clicado pelo menu Vencimentos irão ocorrer as validações e por final faço um sc_redir para a consulta que for correta ?
Está correto. Pela sua experiência qual seria sua sugestão.
Obrigado

Neste seu caso é só fazer o no. de Consultas pré definidas e ver com o cliente qual ele vai querer usar, ai coloca elas no Menu mesmo e ativa no plano,
de senhas só a que o cliente vai usar, ai o SC automaticamente vai inibir as restantes.

Mas quando quiser validar algo no menu para redirecionar não precisa criar uma blank_ para isso no próprio menu Nos Eventos, você pode validar o item do menu:

Ai no Menu no Evento OnExecute use as Macros:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_menu_item
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_script_name

Obrigado.
Valeu pela dica.