[RESOLVIDO]Colorir linha da GRID - background

Reabrindo…

Haroldo e demais companheiros, boa noite!

Segui todos os posts em referência, executei todas as recomendações dos nobres colegas, comecei uma nova app do zero, habilitei somente os módulos filtro e grid, para ficar bem levinha, verifiquei nos browsers mais atuais… E nada!

Juro que segui tudo direitinho. Ninguém mais com problemas em relação a isso?! Não consegui de modo algum.

(SC 81)

esse exemplo eh de fevereiro / 2014. Podem ter mudado o código interno de lá para cá.

Joni,

Assista este video. Eu usei a dica e funcionou perfeitamente. https://www.youtube.com/watch?v=FHec3Iv2BYY

Obrigado Kleyber, mas como o Haroldo acredito também que o SC tenha mudado desde então. Não tenho ideia ainda, mas verei se consigo desenvolver algo.

Essa opção do Fred é legal, mas não funciona se precisar de expressões mais complexas.

É um assunto que podemos retomar.

Verdade Haroldo e acho que é o meu caso. Obrigado.

Muita dessas ‘coisas’ que o pessoal pede direto, já teriam que ser ‘agendadas’ para adicionar a função na própria ferramenta em futuras versões, essa
de colorir a linha inteira de fundo na consulta é uma delas, e um calendário mais completo, com possibilidade de ‘gerar’ kanbans, aqueles blocos de anotações também.

Como o NetMake quer focar em ‘sistemas de B.I.’.

Modelo Kanban:

https://www.significados.com.br/kanban/

Verdade Caro Jailton. As vezes também não entendo essa politica de marketing da NM. Certas aplicações/funcionalidades serviriam imensamente para alavancar a imagem do SC. Não consigo entender, por exemplo, porque até hoje não “incrementaram” a app Calendar, ao menos parecida com a do Google. Acredito que seja para quando lançar ser uma grande revolução, caso contrario não justifica tanta demora. Tem a demanda, eles tem potencial para desenvolver e não sai. Vai entender! Enquanto isso seguem as gambiarras e vamos que vamos.

Aqui no fórum não adianta postar estas coisas.
Mandem a sugestão para feedback@netmake.com.br .
Várias pessoas da netmake recebem este e-mail lá.
Se muitos usuários do fórum postarem a mesma coisa de forma bem elaborada saberão que é uma prioridade para nós.

Sim! Já foi enviado para todos os canais de lá. Inclusive, em uma oportunidade anterior, em relação a uma sugestão referente a app Chart, obtive um feedback bem rápido na minha avaliação.

Mas acredito que aqui é um canal um pouco mais informal e democrático, justamente por participarem tanto usuários experientes quanto novatos, que podem contribuir muito. E eles sabem que esse último são clientes em potencial. É um bom termômetro de a quantas andam a “popularidade” do produto.

Sim exatamente não adianta a se ‘fechar’ em grupos de Skype, WhatsApp, etc, já que quando a ‘maioria’ de novos clientes potenciais procura informações do produto eles veem aqui ler os Posts e perguntar, e pelo que eles veem nos Posts ‘eles falam nossa’ incrível eu não sabia que essa ferramenta era capaz disso.

Agora se ‘entram’ no fórum e não veem postagens nenhuma, o que vão pensar ‘nossa vou comprar’ esta ferramenta e depois não vou ‘ter ninguém’ para trocar experiências.

Jailton,
Eu quis dizer sugestões do que queremos no scriptcase!

Tenho um grid que lista o nome do evento e a data que ele irá vencer. Como faço para mudar o fundo da celular de acordo com a quantidade de dias que faltam para vencer.
Gostaria que quando estivesse faltando 7 dias para vencer que a celula ficasse amarelho, falntando 1 dia laranja e os vencidos em vermelho.

Eu consegui colorir apenas usando essa funcao contains de buscar algum texto.

$( “tr .scGridFieldOdd:contains(‘x’)” ).css( “background-color”, “red”);
$( “tr .scGridFieldEven:contains(‘x’)” ).css( “background-color”, “red”);
Modificar mensagem

Spybr,

Se você mudar o campo de status, colocando tipo FALTAM 7 DIAS, e depois quando chegar a faltar 1 dia colocar FALTA 1 DIA, bastava pesquisar esses textos nas funções que vai colorir da forma que pretendes.

Se precisarem de ajuda podem me contatar para consultoria.

www.camilamoreira.com.br

Pessoal, na versão 9 não funcionou nenhum dos métodos para colorir um item da grid nem com “reza brava”. O campo em questão é um campo virtual autocomplete chamado status (no banco de dados grava valores numéricos). Dentro das grids algumas funções não funcionam , como a sc_seq_register (ao menos no evento onloadrecord) e sc_field_color. Segue em anexo o que eu pretendo fazer (apenas alterar a cor do campo atraso).

Atenciosamente,

Mauro Paes Corrêa
GNX Soluções em Internet
https://www.gnx.com.br

isso é uma grid(Consulta) ou um formulario grid editavel? si for formulario não vai funcionar mesmo não foi feito pra isso

Grid editável. Estamos migrando todos os processos que usam o Excel para a plataforma WEB…

Atenciosamente,

Mauro Paes Corrêa
GNX Soluções em Internet
https://www.gnx.com.br

os exemplos são para consulta (grid).

Ola Haroldo

Com a sua ajuda eu implementei o exemplo abaixo e na SC 8.1 funcionou a contento. Na SC 9 quando importei o projeto ( estou apenas testando ainda a 9 ) quando altero o {status} no form ele intermitentemente trava.

sabe se na 9 teremos que mudar algo ?

segue o codigo do on record

$_i=[iw][‘i’]=[iw][‘i’]+1;

if({status} == 2) {
$_cor="#ff9999";
{linha}="";
}

ps. numa outra consulta sem tratamento de cor, chamando o mesmo form nao acontece o travamento. e detalhe O travamento e intermitente.