Boa tarde a todos, estou com o seguinte problema:
tenho vários relatórios de contas a pagar e a receber, sempre faço uma pesquisa avançada por data e ele me mostra tudo referente aquele mês e ano, só que como eu faço a impressão dos relatórios por mês, gostaria que no relatório constar-se no titulo o mês e o ano para maior compreensão dos relatórios que vão ser impressos tipo assim: “Relatório de contas a pagar de novembro de 2015” sendo que eu quero que ele ajuste automaticamente para cada mês que eu for solicita.
Crie uma variável global no OnValidate do filtro, faça o devido tratamento (se quiseres que ele retorne o nome do mês) e coloque no cabeçalho.
Blz, poderia me dar um exemplo de como seria?
//Codigo no onValidate do filtro
[v_mes] = {mes};
[v_ano] = {ano};
[v_mes] e [v_ano] vc coloca em Cabeçalho e Rodapé junto do seu título.
Thyago deu certo, mas ele ta me mostrando a data ex.: “2015-10-00”.
Como faço para sair desta forma: “Outubro de 2015” ?
EU CRIEI A VARIÁVEL GLOBAL CHAMADA “DATA” E LIGUEI ELA AO CAMPO DE VENCIMENTO DO RELATÓRIO FICANDO ASSIM:
[DATA]={VENCIMENTO}
OBS.: LEMBRANDO QUE {VENCIMENTO} É UM CAMPO DATE.
QUANDO VISUALIZO O RELATÓRIO ELE ME MOSTRA A DATA NO TITULO DESSA FORMA: “2015/10/00”.
GOSTARIA DE PELO MENOS AJUSTAR O FORMATO PARA FICAR NESSE SENTIDO: 10/2015 OU OUTUBRO DE 2015.
OBS.: NÃO ENTENDO DE PHP, QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
Se não entende PHP fica difícil usar um Gerador de Código PHP que utiliza Eventos onde se programa em PHP onde si quiser algum calculo, é feito em PHP…
Sugiro estudar PHP neste caso.
Estudar já estou estudando, mas não vai ser da noite pro dia que vou aprender, mas ajudaria se você compartilhar-se seu conhecimento, obrigado.
Um dos primeiros passos para se aprender algo e inclusive para que os mais antigos possa te ajudar é a humildade.
O Willian só quis apontar uma fragilidade que pode ser uma barreira dependendo do nível do problema.
Sobre seu caso, já que a data esta saindo “2015-10-00” ( <-- zeros ? é isso mesmo? )
Use a macro: “sc_date_conv”.
Obrigado FredKeyster, a macro “sc_date_conv” resolveu meu problema valeu!