(RESOLVIDO)Alerta em uma grid

Já enviei o acesso pra vc.

Obrigada

1 Curtida

Oi Srta. Camila, tudo bem,
Aproveitando tema saberia uma forma de impedir que um usuário agende um evento em um intervalo de tempo já agendo.
Ex: agendado de 23/04/2020 as 14:00:00 até 23/04/2020 as 15:00:00
ai se tenta fazer outro agendamento para 23/04/2020 as 14:00:00 até 23/04/2020 as 14:30:00
Como impedir ou avisar ao usuário que este intervalo esta ocupado?

Vou acessar hoje de madrugada, que é o horário que trabalho.

1 Curtida

Olá, antes de inserir, você precisa verificar se já existe um evento no banco de dados com esse período. Vou dar uma estudada e tento te ajudar também. Me da até a semana que vem, porque está corrido aqui.

Pronto Adriana, tá feito. Vamos lá, vou te passar o que foi feito:

1° - Eu defini o time zone porque teu servidor esta com a hora errada, por isso estava mostrando o sino pra outros itens, porque ele estava com 3 horas a mais.

Screenshot_1

2° - Fiz um ajuste por precaução.

3° - Aqui você estava passando o servidor de e-mail errado e o nome do campo não havia sido atualizado, por isso o erro no método PHP.

Aqui é pra você ver que está funcionando, tanto o sino…

Quanto o e-mail…

Espero ter ajudado. Agora é contigo. Até mais.

3 Curtidas

Muito obrigada Camila.
Na parte do envio eu tinha colocado o assunto, mas retirei, achando q poderia dar problema.
o www coloquei pq tenho um código q utiliza e envia normalmente.

Mas gostaria de lhe agradecer muito por ter me ajudado novamente e assim vou aprendendo com vc e outros colegas que ajudam muito as pessoas aqui, leigos ou não.
E assim quando surgir algo que eu possa ajudar ou repassar oq sei e tenho, nem penso, ajudo.

Obrigada

1 Curtida

Olá @camilamoreira, te acompanho há muito tempo e há muito tempo venho buscando essa solução, me ajudou demais, muito obrigado de verdaaaade !!

Mais uma luz, por favor, como colocar um Sweet Alert nessa funcionalidade e que seja persistente… ou seja, ao abrir aguardar uma interação, com 3 opções.

adiar por 10min
ir para o evento
colocar como resolvido

1 Curtida

Oi Camila,

Esconde meus dados do email por favor.
Obrigada

Perdão, não havia percebido.

1 Curtida

Só vi ontem tb rs.
Obrigada

@camilamoreira

Algumas dúvidas:
1- Depois de um tempo os eventos saem da grid, correto?
Como fazer que ele permaneça?

2- Vc colocou um if para dar erros se não tiver email no cadastro de usuários, correto?
Não modifiquei seu código e na minha tela informa quando cadastro um evento que o usuário logado não tem e-mail, mas possui e assim, não envia email.

Outra hora, demora a entrar a página e dá este erro:

3- Como posso aumentar o tempo de envio do e-mail para lembrar o usuário do evento?
Ele estava enviando de 5 em 5 minutos.

Obrigada

Olá.

1 - Isso ocorre por causa da cláusula where da grid, ela só pega registro no período de 24hs. Tens que mudar isso.
2 - Tens que ver se no login está preenchendo o e-mail.
3 - A grid tem um tempo de refresh de 5 segundos, pode mudar esse tempo de refresh.

No iten 2 acima, o cadastro está preenchendo corretamente o email.

Certo, mas veja na tela de login, evento onValidate, se a variável está sendo preenchida.

É a variável que uso

@camilamoreira
Estou bem preocupada.
Pois vc fez o código todo certinho, estava tudo funcionando até sábado, enviando e recebendo emails.
Já aconteceu no fim do mes passado, eu cooloquei um código e estava funcionando muito bem, depois que eu publiquei minha aplicação, tudo degrindolou, aquele código não funcionava mais e tive que pedir ajuda ao Suporte do SC, pois alem dele, desconfigurou vários apps do meu projeto e tive que refazer muita coisa.
Estou com receio de estar acontecendo novamente.
Minha app fica no host do Sc e estou notando uma lentidão e travamento desde sexta, já reportei para o suporte e Host, mas não obtive retorno.
Oq pode estar acontecendo?

Vc sabe como configurar para o Gmail, vou tentar por ele pra ver se vai.

Obrigada

teve um problema no servidor.
Verifiquei que o [usr_mail] não está indo, coloquei outro email meu e funcionou.
Bom a variável [usr_mail] está no loguin onValidate.
Antes recebia, agora nao mais.

Parece coisa de doido, do nada voltou a funcionar e o pior eu pra quem não esta no problema eu pareço mentirosa.

A unica coisa agora é que o assunto que está no Título em vez de estar o nome do titulo, esta o id.
Coloquei no campo assunto:

SELECT assunto
FROM assunto
WHERE idass = ‘{assunto}’
ORDER BY assunto

Na grid ele mostra o texto do assunto, mas no titulo não


Em vermelho está o id do campo assunto

Já resolvi gente

Obrigada

Olá @camilamoreira, teria uma luz para este caso?