(RESOLVIDO)Alerta em uma grid

Fiz um novo grid

Retirei o método PHP com o nome send_mail_alert e funcionou.
Mas quando cadastro do calendário mesmo colocando a hora inicial para 16h ele mostra que já esta em estado de atenção, piscando ee em vermelho, quer dizer, 1 hora antes do compromisso.
Só que são 14:25 no meu relógio e deveria estar com oo sino eem cinza. correto?


Ah, como vc colocou um link para edição?
Quando vou em ligações, não aparece o calendario.

Deve ter algo naquela minha conf do email

Tentei diversas formas.
Tenho um for Controle que envia email direitinho, mas não consigo, a grid não abre com envio de email

Já sei como faz o link, mas não vou dar esta opção.

Oi Camila, Segue um video mostrando como está.

Não consegue enviar email mesmo, tentei de várias maneiras diferentes e nada.
Outra coisa é o horário, se eu coloco um o evento para 22h para hora inicial e 23 a hora final, com meu relógio as 20h, ele já fica vermelho. No seu código tem está para avisar 1h antes.

Oq pode ser, tanto no envio de email, quanto no horário?

Obrigada

Oi, então, não sei mais como te ajudar por aqui. Te passei todo o código todo funcionando, como você viu no link. Sem ver o teu sistema é complicado. O ideal era ir analisando as situações dentro do teu cenário, mas você não saberá fazer isso, porque não tem conhecimento em desenvolvimento à nível de identificar problemas. O que posso te oferecer é que você crie um usuário e senha pra mim no teu servidor, me passe em privado e eu acesso aqui, gravo um vídeo resolvendo e te passo. Não posso fazer mais que isso. Fico à disposição.

1 Curtida

Já enviei o acesso pra vc.

Obrigada

1 Curtida

Oi Srta. Camila, tudo bem,
Aproveitando tema saberia uma forma de impedir que um usuário agende um evento em um intervalo de tempo já agendo.
Ex: agendado de 23/04/2020 as 14:00:00 até 23/04/2020 as 15:00:00
ai se tenta fazer outro agendamento para 23/04/2020 as 14:00:00 até 23/04/2020 as 14:30:00
Como impedir ou avisar ao usuário que este intervalo esta ocupado?

Vou acessar hoje de madrugada, que é o horário que trabalho.

1 Curtida

Olá, antes de inserir, você precisa verificar se já existe um evento no banco de dados com esse período. Vou dar uma estudada e tento te ajudar também. Me da até a semana que vem, porque está corrido aqui.

Pronto Adriana, tá feito. Vamos lá, vou te passar o que foi feito:

1° - Eu defini o time zone porque teu servidor esta com a hora errada, por isso estava mostrando o sino pra outros itens, porque ele estava com 3 horas a mais.

Screenshot_1

2° - Fiz um ajuste por precaução.

3° - Aqui você estava passando o servidor de e-mail errado e o nome do campo não havia sido atualizado, por isso o erro no método PHP.

Aqui é pra você ver que está funcionando, tanto o sino…

Quanto o e-mail…

Espero ter ajudado. Agora é contigo. Até mais.

3 Curtidas

Muito obrigada Camila.
Na parte do envio eu tinha colocado o assunto, mas retirei, achando q poderia dar problema.
o www coloquei pq tenho um código q utiliza e envia normalmente.

Mas gostaria de lhe agradecer muito por ter me ajudado novamente e assim vou aprendendo com vc e outros colegas que ajudam muito as pessoas aqui, leigos ou não.
E assim quando surgir algo que eu possa ajudar ou repassar oq sei e tenho, nem penso, ajudo.

Obrigada

1 Curtida

Olá @camilamoreira, te acompanho há muito tempo e há muito tempo venho buscando essa solução, me ajudou demais, muito obrigado de verdaaaade !!

Mais uma luz, por favor, como colocar um Sweet Alert nessa funcionalidade e que seja persistente… ou seja, ao abrir aguardar uma interação, com 3 opções.

adiar por 10min
ir para o evento
colocar como resolvido

1 Curtida

Oi Camila,

Esconde meus dados do email por favor.
Obrigada

Perdão, não havia percebido.

1 Curtida

Só vi ontem tb rs.
Obrigada

@camilamoreira

Algumas dúvidas:
1- Depois de um tempo os eventos saem da grid, correto?
Como fazer que ele permaneça?

2- Vc colocou um if para dar erros se não tiver email no cadastro de usuários, correto?
Não modifiquei seu código e na minha tela informa quando cadastro um evento que o usuário logado não tem e-mail, mas possui e assim, não envia email.

Outra hora, demora a entrar a página e dá este erro:

3- Como posso aumentar o tempo de envio do e-mail para lembrar o usuário do evento?
Ele estava enviando de 5 em 5 minutos.

Obrigada

Olá.

1 - Isso ocorre por causa da cláusula where da grid, ela só pega registro no período de 24hs. Tens que mudar isso.
2 - Tens que ver se no login está preenchendo o e-mail.
3 - A grid tem um tempo de refresh de 5 segundos, pode mudar esse tempo de refresh.

No iten 2 acima, o cadastro está preenchendo corretamente o email.

Certo, mas veja na tela de login, evento onValidate, se a variável está sendo preenchida.

É a variável que uso