Reportpdf - acessar o resultset dentro do código

Olá a todos.
Estou com algumas dúvidas.

Tenho um reportpdf no qual estou usando o ‘código’ para criar o relatório, e não a Interface no Layoutpdf, redefinindo a variável $pdf, dessa maneira:

sc_include_lib(“tcpdf”);
sc_include_library(“prj”, “report_pdf”, “pdf_regua2.php”, true, true);
$pdf = new MYPDF(PDF_PAGE_ORIENTATION, PDF_UNIT, PDF_PAGE_FORMAT, true, ‘UTF-8’, false);

Gostaria de saber se dessa forma:

1 - após passar pelo filtro, o SC criou e executou o select no banco de dados? E caso sim, qual o nome desse resultset: ds, rs, etc. Eu iria fazer um loop nos registros para montar o relatório.

2 - Ou, caso o SC não tenha gerado o resultset automaticamente, como faço para acessar o conteúdo dos campos do filtro que ele mostrou e obteve na entrada dos dados antes de gerar o relatório?

Agradeço qualquer ajuda.

se vc usou o SQL principal do ReportPDF, vc captura os dados dos campo no evento onrecord.

os campos vc se refere usando {nome do campo}.

Agora se vc está usando uma aplicação do tipo blank quem monta o select no banco é vc (pelo visto é uma blank, já que instá incluindo a bilbilioteca TCPF manualmente).

Obrigado Haroldo.

Ótimo. Estou usando o ReportPDF e o SQL principal da aplicação mesmo.
Encontrei o evento onRecord, só não tenho ideia ainda de como sincronizar esse evento com a criação manual do tcpdf.

Alternativas seriam:

1 - conseguir o SQL que o SC monta e executá-lo em um novo resultset, então eu ficaria livre do onRecord e pouparia o trabalho de montar o SQL.

2 - usar o onRecord e tentar encaixá-lo na rotina do tcpdf.

Vou tentar das duas formas a começar pela 1, que me parece mais simples.

Se tiver alguma sugestão agradeço e obrigado pela atenção.

E para montar o relatório com o TCPDF criei um método PHP que executo no código do ReportPDF.

Consegui sucesso digitando novamente parte do SQL, recuperando a cláusula where do SC e criando um rs próprio. Acho que dessa maneira vou conseguir o que precisava. Se tiver algum comentário sobre essa alternativa agradeço.

como vc está numa aplicação report pdf vc não precisa fazer include da biblioteca. sc_include(‘tcpdf’);
vou deixar algunas videos aqui e links a respeito de report_pdf.



https://iwh.tec.br/scriptcase/pdf_regua/

https://iwh.tec.br/scriptcase/reportpdf_dgrid_quebra_pagina/

Obrigado pela dica. Vou ver todos eles.

1 Curtida

Incluí outros exemplos que valem apena ver.