Prezados,
Insatisfeito com o ReportPDF, resolvi tentar fazer um relatório simples de extrato bancário, usando uma aplicação consulta no formato livre.
Eu preciso que o meu usuário selecione inicialmente a conta bancária desejada e o período do relatório, (eu já tenho isso feito numa outra aplicação que seria apenas para consulta, sem impressão), e a partir daí gere um relatório que eu possa exportar para PDF e baixar e imprimir.
Não domino o html mas tenho alguma base, e estou usando o DW para gerar o template, e depois chamando esse template dentro da aplicação consulta.
Mas estou encontrando algumas dificuldades que não sei se são por mero desconhecimento de como fazer ou por causa de algum bug.
Problema 1 - Filtro Inicial x Barra de Ferramentas
A primeira dificuldade, quando eu faço a consulta no formato livre, e coloco como módulo inicial o filtro, ele não me permite usar a barra de ferramentas, consequentemente não tenho como apresentar ao usuário o botão de exportar/imprimir o relatório gerado. Isso é um bug do SC V8 ??? Como contornar esse problema ?
Problema 2 - Cabeçalho gera erro
Por enquanto fiz o template apenas do corpo, ele funcionou, porém se eu optar em colocar o cabeçalho, padrão da aplicação, aparece algumas mensagens de erro o na parte de cima do relatório:
ERRO
Array to string conversion
Dúvida 1 - Largura do Relatório
Esse relatório será impresso no formato A4 modo retrato, neste caso qual é a largura coreta em pixels que eu devo preparar o html ? Li por aí que o A4 tem largura de 2480 pixels, mas já vi alguns templates neste formato que a largura é por volta 1120 pixels, afinal qual é o correto ???
Dúvida 2 - Altura do Relatório
O relatóri vai ter inúmeras páginas, como eu consigo controlar a altura de cada linha e o total de linhas por página para que ele gere na hora impressão as páginas corretamente com o cabeçalho em cada uma delas ???
Dúvida 3 - Quebras
Eu preciso ter a opção de quebra por data, como eu devo proceder isso em relação ao template html do corpo ???
Por enquanto é “só isso”, mas certamente outras questões devem surgir durante o andamento do processo.
Agradeço se alguma alma caridosa puder me ajudar nessa empreitada, que aparentemente parece simples, mas estou apanhando horrores para conseguir fazer. 
Grato.