Quanto cobram uma aplicação?

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber de vcs quanto cobra a hora trabalhada em uma aplicação média?
Vou refazer uma aplicação q fiz de Advocacia e gostaria de saber quanto cobrar mais ou menos.

Tem muito tempo q não trabalho com o SC, mas estou voltando e reaprendendo.

Aguardo a ajuda de vcs

@acombat

O link para a apostila do Sebrae esta quebrado. Mas seguindo abaixo no post indicado tem uma calculadora que pode te ajudar.

Somente para demonstrar usei a calculadora. E lembre-se que a calculadora ajudam mas são valores que podem não corresponder a sua realidade. Pois deve-se considerar impostos e outras coisas típicas do seu negócio:
Coloquei que desejo um salário de R$ 20.000,00
Coloquei 5 dias por semana, 8 horas por dia, excluindo os feriados para um pequeno Homeoffice.
Imposto para empresa de 27%.
Considerei o hardware para 3 micros e Software somente a compra e manutenção do Scriptcase. Mesmo sabendo que gastamos mais que isto.
Também ajustei alguns custos. ok?
Olha, mesmo que não vá receber os 20.000,00 por mês. Esta é a meta da simulação que fiz e você deve ser esforçar para chegar na sua meta quando a estipular.

Chegamos a aproximadamente R$ 300,00.
Então por princípio:
A) Quanto mais eu cobrar abaixo dos R$ 300,00, mais longe dos R$ 20.000,00 eu estarei. E corro o risco de ultrapassar o ponto de equilíbrio, ou seja, pagando para trabalhar.

B) Dica para novatos ítem 1 e 2 Dicas para novatos no Scriptcase. Eu uso tanto quanto eu posso . O dinheiro esta com clientes que tem dinheiro para te pagar.
Se trabalhar com quem não tem dinheiro estará cada vez mais longe dos R$ 20.000,00 e não terá dinheiro para renovar ferramentas e software.

Cito: item 01) Escolha clientes que possam remunerar bem o seu software.
Parece óbvio. Mas os novatos esquecem que os custos de desenvolvedores em ferramentas são altos.
Lembre-se: Você não é Madre Teresa! Precisa pagar seus custos pessoais e de sua empresa.
Não existe isto de fazer preço baixo no início. Se começou com valor baixo seu cliente irá querer sempre um valor baixo.
E se quer realmente ganhar dinheiro com Scriptcase desenvolva para quem tem dinheiro.
Somente pode remunerar bem quem tem dinheiro para isto!

item 02) Sempre guarde dinheiro para renovar seu upgrade no Scriptcase e outras ferramentas.
Correção de bugs em versões (releases) antigas somente sai nas novas versões (releases).
E isto não é uma prática somente da Netmake.

C) Sempre vai ter aquele dizendo que a concorrência cobra mais barato. Mas você esta trabalhando e fazendo preço para concorrência ou para seu cliente? Leve em consideração o tempo e dinheiro gasto com seus estudos, aprimoramentos, etc. Saiba levar vários aspectos para seu cliente perceber porque seu valor é R$ 300,00 a hora.

D) Se o sujeito quer ter pagar R$ 60,00 a hora como contraproposta saiba que ele não levará isto em conta na hora de pedir aquela função a mais, aquela olhadinha de graça. Aquele probleminha que surgiu e ele pensa que foi você que ocasionou. Acredite! Há clientes que cobram desconto e serviço extra depois.

E) O cliente irá pagar R$ 300,00 se você tiver um bom Markenting. Bill Gates sabia disto quando começou com o MS-DOS e Windows.

F) Para receber R$ 300,00 por hora terá que aprender a dizer não.

G) Há muitos outros aspectos mas o mais importante no cálculo da sua hora é o ponto de equilíbrio. Converse com seu contador ele pode te auxiliar nisto. Nunca fique abaixo dele.

H) Se o cliente não quiser pagar por hora. Estimo quantas horas irá levar. Acrescento 20% a elas e multiplico por R$ 300,00. Vendo como pacote fechado.

I) Tomo por prática nunca receber no dia menos que o valor de uma hora, mesmo que seja para aquele super amigão de muitos anos. Ele não vai alimentar minha família, pagar luz, água e etc. Se quer ser legal com alguém sempre lembre-se de receber pelo menos 1 hora por dia.

J) Bato na tecla. Não interessa se quer receber um salário mínimo, R$ 5.000,00, R$ 50.000,00 ou R$ 100.000,00 por mês. Sua hora de trabalho ou de seu colaboradores abaixo do ponto de equilíbrio irá te deixar sem dinheiro. Respeite sua hora de trabalho.

6 Curtidas

Excelente explanação, Alexandre!!

Muito bom Alexandre, obrigado por esta aula de empreendedorismo !

Muito bom mesmo Alexandre.

Obrigada por esta aula.