Problema com módulo de segurança...

Eu tive o mesmo problema ao importar o projeto em outro servidor
com modulo de segurança feito por outro usuário, primeiro o usuário que importar o projeto
deve ser administrador, segundo conferir se o usuário esta com acesso ao projeto no menu Administração-Usuários-Icone Editar.

Meu problema foi que eu importava o projeto com um usuário que não era administrador do scriptcase
após da permissão de administrador a esse usuário no scriptcase para importar o projeto, o mesmo rodou e não houve
mais problema na autenticação de login, o problema não era base pois era a mesma, desabilitar segurança resolve mas nãos faz sentindo então
ter a aplicação de controle, também fiz isso, e por fim achei essa solução ai, tenta, abraços.

Obrigado por responder, eu vou checar isso que voce falou, mais nao creio que seja este o meu problema, porque só eu desenvolvo com o ScriptCase e meu login é com o admin.
Vou verificar permissoes do projeto.

Grato.

Estou passando pela mesma situação e reparei uma condição peculiar…

Se acesso a aplicação com a url http://localhost/myapp/app_Login/ e forneço o login e senha obtenho o erro, mas se acesso com a
url http://127.0.0.1/myapp/app_Login/ a aplicação funciona perfeitamente.

Se pingo o endereço localhost ele retorna 127.0.0.1 normalmente.

Alguma ideia ??

Olá amigos, estou com o mesmo problema. Alguém tem uma solução? Preciso com urgência! Consegui resolver momentaneamente refazendo a conexão com o banco na produção mas logo em seguida retornou o problema. O provedor diz que não há problemas e que está tudo normal, mas ele cria um arquivo de log de erro do PHP, pelo que verifiquei é um bug mas eles dizem que não fizeram nenhuma alteração no PHP. O fato é que ninguém consegue logar!

Amigos, estou com o mesmo problema. Igualzinho. Consigo fazer tudo normalmente em ambiente de produção, depois que publico eu não consigo com usuário nenhum, nem com admin, sempre informa que o usuário não está ativo quando na verdade está.

Scriptcase V8.

Detalhe interessante é que assim como Carlos Valente informou, se eu acessar nome_do_servidor/aplicativo o erro aparece.
Se eu acessar ip_do_servidor/aplicativo ele não acontece e funciona normal.

Bom não sei se tem a ver mas verifiquei que tinha dois sistemas no servidor com o mesmo nome de conexão e quando logava em um ele setava no banco do outro, talvez em função do cache e ai com o tempo dava esse mensagem. Renomeei as conexões e voltou a funcionar e não tive mais o problema. Mudei os nomes das conexões e alterei nas aplicações e campos. Às vezes na hora de criar o projeto passamos direto e ele termina criando a tal conn_mysql. Como disse não sei se tem a ver. Mas comigo funcionou.

Pessoal, tenho enfrentado o mesmo problema com o MySql.
Sempre que tento efetuar o login, é retornada a mensagem “Desculpe, mas o usuário não está ativo!”

Chegaram a alguma conclusão? Já pesquisei em diversos tópicos, tentei todas as soluções indicadas, mas não foi possível reverter o erro.

Estou anexando imagens referentes ao erro e ao estado do banco de dados.

Reveja a rotina de autenticação do login. Teste cada SELECT que tem dentro dela separadamente, pra ver qual é o problema

Não vejo problemas no código da autenticação nem no retorno da consulta.

$slogin = sc_sql_injection({login});
$spswd = sc_sql_injection(({pswd}));

$sql = “SELECT
priv_admin,
active,
name,
email
FROM seguranca_users
WHERE login = $slogin
AND pswd = “.$spswd.””;

sc_lookup(rs, $sql);

if(count({rs}) == 0)
{
sc_log_add(‘login Fail’, {lang_login_fail} . {login});
;
sc_error_message({lang_error_login});
}
else if({rs[0][1]} == ‘Y’)
{
$usr_login = {login};
$usr_priv_admin = ({rs[0][0]} == ‘Y’) ? TRUE : FALSE;
$usr_name = {rs[0][2]};
$usr_email = {rs[0][3]};
sc_set_global($usr_login);
sc_set_global($usr_priv_admin);
sc_set_global($usr_name);
sc_set_global($usr_email);
}
else
{
sc_error_message({lang_error_not_active});
sc_error_exit();
}

marsilo,

Posso estar enganado mas este código aqui tá estranho:

$sql = “SELECT
priv_admin,
active,
name,
email
FROM seguranca_users
WHERE login = $slogin
AND pswd = “.$spswd.””;

Experimente mudar para:

$sql = “SELECT
priv_admin,
active,
name,
email
FROM seguranca_users
WHERE login = '”.$slogin."’
AND pswd = “.$spswd.”";

Por fim, consegui solucionar o problema depois de realizar diversas combinações na conexão com o banco de dados.
Observei que foi a mesma solução reportada por outros usuários, inclusive em outros tópicos do forum.

Não houve necessidade de alteação no código.

Observei que eu não havia informado anteriormente o “client_encoding”, mas realmente não sei dizer se o problema teria relação com isso.

Menos mal… que bom que solucionaste. Podes, por gentileza, colocar no tópico a palavra RESOLVIDO, para que outros possam ver o tópico e saber como foi a solução.

Exclua a conexão, tente se logar, se apresentar o mesmo erro, mesmo sem a conexão, limpe o navegador, tente se logar novamente, provavelmente irá aparecer a mensagem que a conexão não foi encontrada, acesse o ambiente de produção e crie a conexão com o nome da conexão de seu sistema. Estava com o mesmo problema e resolvi desta forma.

Olá, qual a finalidade do campo priv_admin?
Visto que tem a tabela sec_groups com os group_id 1 - Administrador e 2 - Visitante.

5 anos depois???

:thinking:

também não entendi.

mas o amigo sabe me dizer:

qual a finalidade do campo priv_admin?
Visto que tem a tabela sec_groups com os group_id 1 - Administrador e 2 - Visitante.

O campo se for true ou 1 acessa todas aplicações independe do grupo

2 Curtidas

Muito obrigado pela ajuda.