Problema com Evento Ajax - OnChange

Jailton,

Ainda não pode, pois esse campo precisa mostrar todo o plano de contas caso o usuário não tenha o código reduzido.

O que eu pretendo fazer e colocar um label para mostrar o código e a descrição da conta que ele digitou o código reduzido e deixar o outro campo, o do select apenas para selecionar manualmente caso ele não tenha ou faça uso do código reduzido, é uma gambiarra, mas é o que eu consigo fazer, o estranho é que esse problema não estava ocorrendo, a mais de 1 ano que usava isso sem demora alguma, e agora está desse jeito, alguma atualização do SC causou isso e eu não sei nem qual foi.

E essa tabela que esta no SELECT tem quantos registros?, nesse caso veja com o suporte:
bugs@netmake.com.br

As vezes em alguma release eles modificam alguma coisa, que atrapalha outra que já estava correta.

Jailton,

Essa tabela tem uns 3.000 registros apenas, como eu disse o problema não está no select, ele é muito rápido, o problema está quando eu tento jogar o id de uma conta especifica nesse campo com lookup.

Eu não tenho contrato de suporte com a NM.

o Select apresenta na combo os 3mil registros?

Ë como eu disse, ao mover um valor para o campo do tipo select,toda a lista é refeita para posicionar o item do select no valor atribuído.

opcao 1 opção 2 opção 3 opção 4 opção 5 opção 6

o atributo SELECTED tem que mudar de posição quando se atribui um valor diferente ao campo,para tal a lista tem que ser reconstruída.

o saqlem si não é lento, mas reconstruir 3 mil OPTION’s na lista pode estar demandando um tempo. Agora usar um campo do tipo select para 3 mil registros não acho prático, eu usaria uma lookup externa (campo com captura).

Haroldo,

Mas quando o form é criado, tanto para um novo registro quando para a alteração de um registro já existente, esse campo com o lookup carrega muito rapidamente, o form não demora nada para abrir, já na seleção via evento ajax leva esses 15 ou mais segundos.

Bem, eu não sei qual o motivo dessa demora estar ocorredo só agora, vou alterar o formulário para poder contornar esse problema e deixar os meus usuários satisfeitos.

troque para um campo com ligação de captura

Meus caros descobri que a bronca não tem nada a ver com o evento ajax, é com o campo com lookup, tem algum bug, em formularios mais antigos onde eu uso esse mesmo tipo de campo, com a mesma tabela de plano de contas, o problema não existe, mas basta eu recompilar esse formulário para então a demora acontecer, agora fiquei num mato sem cachorro, por que uso isso direto no meu sistema.

Legal, agora favor passar para:
bugs@netmake.com.br

Mas a bronca parece ser relacionada a essa tabela especificamente por que em outras não está ocorrendo isso, mas também são menores, o estranho é que, como eu disse, em rotinas mais antigas não acontece, mas se eu recompilo acontece, então de alguma forma tem aí alguma alteração no código gerado e que causa essa demora nessa tabela. Isso pra mim está se tornando um grande problema.

Atualizando o tópico, a NM enfim detectou o problema, é relacionado com o Google Chrome e provavelmente a macro sc_concat() nos lookups, aguardando atualização com a correção.