Perpétua ou Anual

Analisando os valores:

Como pode o valor do UPGRADE ANUAL de uma LICENÇA PERPÉTUA , ser MAIS CARO do que a compra de uma LICENÇA DE USO ANUAL???

Então é melhor compra a licença anual do que perpetua se eu tiver a intenção ter os todos upgrades???

Alô netmake, precisa rever esses preços!!!

6 Curtidas

Realmente.
Concordo, é praticamente o mesmo de estar comprando uma nova licença.

Por isso demoro alguns anos para atualizar, somente quando a versão realmente compensa.

5 Curtidas

Pienso que es una medida para eliminar las licencias perpetuas y obligar a la gente al cambio. No sé si es muy legal este tipo de coacción a los usuarios que compramos una licencia perpetua y que tenemos un derecho adquirido al comprar las licencias perpetuas en su momento. Es una pólitica que en principio no me suena muy ética, y es una prática dudosa.

Eu, vejo isso hj uma tendência destas empresas as seguintes vantagens do modelo de licenciamento mensal que é uma vantagem bem significativas:

1 - Receita recorrente;
2 - Maior acesso ao mercado;
3 - Fidelização do cliente;
4 - Flexibilidade de precificação;
5 - Resposta rápida às mudanças do mercado.

No geral, o modelo de licenciamento mensal oferece para eles uma maneira de gerar receita de forma consistente, manter os clientes engajados e adaptar-se rapidamente às necessidades do mercado, resultando em um negócio mais sustentável e resiliente.

Se isso se refletisse nas melhorias e correção de bugs que a ferramenta necessita todo o tempo, seria excelente…

A empresa pode mudar a estratégia comercial dela, mas quem são os clientes fiéis, eu por exemplo que estou com a ferramenta desde 2006, assim como muitos outros, além de apoiar a comunidade de forma intensiva, não vimos melhorias e correções de bugs velozmente que justifiquem os preços que já pagamos.

Que mude a estratégia comercial, mas que os valores se justifiquem principalmente as clientes fidelizados.

1 Curtida

Concordo contigo. O que eu fiz foi comprar uma licença anual, agora eu tenho duas licença 01 Perpetua, 01 Professional. Foi a solução que eu encontrei que tem uma relação custo beneficio melhor. Único problema é que eu perdi o acesso as bancos de dados MSSqlserver e Oracle.

Bom dia a todos.

Eu também sou desse pensamento.

Dessa forma eles desestimulam o mercado de profissionais que querem investir nesse seguimento.

Tenho 2 licenças v8.1 perpetua e adquiri recentemente 1 licença e mais 1 conexão anual.

Mesmo com valor mais alto não troco o upgrade da perpetua pela licença anual.
Se optar pela anual e não tiver dinheiro para renovar… Morreu.
Na perpetua se não pagar continuo usando mesmo desatualizado.
Mas concordo sobre os valores.

3 Curtidas

Tenho a mesma opinião do Alexandre.
Se deixar de pagar temos o Scriptcase funcionando e recebendo as atualizações de segurança.
Quanto aos valores, a coisa está ficando feia…

1 Curtida

Acho que deveria ter um desconto maior para quem renova sem interromper o ciclo anual!!!

Sim, é disso que estamos falando, um desconto maior para nos incentivar permanecer com upgrade de versões futuras e atualizações. Para eu tornar a minha versão 8.1 perpetua para uma versão 9.10 perpetua é a mesma coisa que adquirir uma nova licença perpetua o desconto é muito pequeno para um investimento. A minha versão é da Bronze, com todos os bancos de dados. E preferi adquirir novas versões 9.10 bronze anual, para avaliar novamente a ferramenta, visto que desde 2015 eu não me animei a atuar com a versão v8.1. Comprei e não usei, agora para adquirir nova versão o preço da perpetua aumentou muito em relação a 2015. Na época com pouco recurso financeiro eu comprei 2 licenças perpetuas sendo uma bronze e outra só com SQL SERVER. Agora que possuo mais recursos não me sinto encorajado a comprar a perpetua da v9.10 nem na forma de UPGRADE, pois achei o preço muito salgado.

Por estas e outras, somente renovo na black Friday quando o desconto é maior.
Este ano gastei menos de R$ 800 com a renovação.
Tenho a Bronze desde 2010.
A black friday é a melhor época para renovar.

PS: tento seguir sempre a regra número 2.
Dicas para novatos no Scriptcase. Eu uso tanto quanto eu posso - Diversos - Scriptcase
2) Sempre guarde dinheiro para renovar seu upgrade no Scriptcase e outras ferramentas.
Correção de bugs em versões (releases) antigas somente sai nas novas versões (releases).
E isto não é uma prática somente da Netmake.

Então de todo serviço já tento guardar um pouco para quando chegar a época de renovar, porque sei que vai paulada. Todo ano gasto mais de R$ 3000,00 com renovação de ferramentas e hardware.
Acho que incentivo da Netmake é a Black Friday.

Outro detalhe esta na própria tela de renovação:

O custo para extensão do upgrade é um percentual do valor atual da licença. Renovando até a data de vencimento o percentual à ser pago é de 40%, após essa data, é cobrado 60%.

Se deixar vencer paga mais caro.

O próprio dbeaver que renovo todo ano é por volta de $200 a $250 (± R$ 1275 no valor de hoje) e não dividem no cartão.

1 Curtida

Isso mesmo é o que faço.
Tenho Licença perpetua mas aguardo sempre para a renovação ao Black Friday, só que as vezes em função das novidades atualizo ao ano ou no máximo ao 2 ano…
A Netmaker incentiva a mudar para atualização anual mas penso igual, se um ano não consigo atualizar fico vazio :sleepy:, por isso prefiro ficar com Licencia Perpetua…