Ocultar um registro

Como ocultar um registro da aplicação d acordo com uma condição que eu estabelecer. Seria parecido com sc_field_display, só que com o registro.

acrescente a clausula where a sua query sql

Sim, mas eu quero ocultar no onrecord porque a condição que quero fazer só será possível no onrecord.

é uma consulta, correto?
Deve fazer pelo SQL principal. Poderá mover vazio para os campos, mas as celulas serão criadas.

o que é inviável. Deveria ter esse recurso de ocultar registro, é muito útil.

desculpa discordar, mas ainda acho que a solução é não trazer os registros em questão pelo SQL.

Tenho a mesma situação. Não consegui resolver. Veja como pode ser útil. No meu caso a condição para que um registro não apareça na consulta é porque ele já existe em um OUTRO BANCO DE DADOS, outra plataforma, e tenho que fazer a pesquisa lá para saber se ele aparece ou não nesta consulta. Em resumo: Tenho uma condição a ser executada no banco de dados A (MSSQL) que fará trazer ou não um registro do banco de dados B (PostgreSQL). Por isso o motivo de eu querer a possibilidade de ocultar ou não no ON RECORD.
A propósito este é um trabalho de integração com o Protheus da TOTVS.

Essa é uma necessidade totalmente específica, que pode ser contornada com XML, TXT, tabela temporária… procedure…etc…etc…etc!!

Na onscriptint execute um sc_select de finindo a conexão em questão, guarde em um array os registros de devem ser desprezados.

Monte uma condição dinâmica no where do select principal para que os registros não aparecem.

Não vejo grandes problemas nessa questão.