ocultar colunas a partir de array com as colunas

Boas,
tenho uma variável global que é um array

[colunas] = [“estacaoIn”,“estacaoOut”,“viaturaCor”];

não é possível fazer um foreach para ocultar as colunas que vêm no array? O que tenho é isto no onScriptInit e não funciona

foreach([colunas] as $c)
    sc_field_display($c, off);

Também já experimentei no onApplicationInit, o seguinte, e não funcionou também

sc_field_init_off(implode(",", [colunas]));

Ambos os casos só funcionam se escrever diretamente o nome do field.

Já agora, sabem me dizer se existe alguma macro que me indique todos os fields que estão na grid de consulta?

São apenas dicas…

Primeiro sugiro ler esse tópico:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

pegue uma app de controle e use a macro sc_field_display. gere a aplicação e estude os fontes gerados, aí vai aprender como o sc trabalha internamente. (Ele usa um array interno dele para desabilitar campos).

Estude todas as macros, é melhor do que perguntar se tem macro para isso ou aquilo.

Se não queres ajudar mais vale estares calado e não dizeres nada.

Se coloquei aqui um pedido de ajuda é porque preciso, e já fiz pesquisas e não encontrei nada

Benkas,

A voz de um “guru” deve ser lido com cuidado, pois verá que o “caminho das pedras” foi dado, e permanecer neste caminho é questão de opção!

Falou tudo!!!

https://youtu.be/ygxQYEZDaG4

TAGS: SC_FIELD_DISPLAY , OFF , DINAMICAMENTE , PARÂMETROS, BANCO DE DADOS

tu vem escrever 2 mensagens no fórum e acha que pode contrarrestar um membro antigo (um dos primeiros), particularmente acho que tu deveria é aceitar a indicação em vez de reclamar.

primeira coisa que se deve fazer quando se compra algo é ler o manual, ou por acaso quando tu compra algo que não sabe usar vai enfiando a mão?

Mestre Haroldo
Sempre disposto a ajudar.
Obrigado por compartilhar.

É o que eu digo… com um pouco de leitura dos manuais, tutoriais e videos sobre o SC, e com humildade, se chega a um resultado assim. Valeu mesmo, Haroldo!!!