[RESOLVIDO] Novo Sistema Operacional para MACOS

Venho avisar quem quer atualizar o Mac para a versão nova Catalina, o Scriptcase não funciona nesta versão. Não atualizem o seu Mac. Eu Sou Beta Test da Apple e já fiz o teste e não funciona o Scriptcase.
A nova versão do MACOS não roda mais nenhum aplicativo em 32bits, e foi alterado o sistema de segurança. Quanto se tenta instalar o Scriptcase nele da erro de Processador. Creio que o Scriptcase deve ter algum de seus aplicativos em 32bits, por isso não roda na versão nova.

2 Curtidas

Valeu pelo aviso. Relate no bugs@netmake.com.br

1 Curtida

Uso a versão Mojave 10.14 e ao rodar o SC o MAC denunciou que o “Zendid” não seria mais suportado
por ser 32 bits.
Comuniquei a NM e nesta nova versão será atualizada.
O MAC deu um ultimato de 30 dias para todos os apps de 32 bits e depois deste tempo não ira mais suporta-los.
O que é muito bom, porque, do que adianta eu ter uma maquina 62 bits real e as empresas
desenvolvedoras não atualizarem seus apps.
Os MAC são potentes justamente por isso, utilizam todos os recursos da maquina.
Se o SC rodar no MAC na nova versão saberemos que temos uma RAD atualizado de 64 bits.

1 Curtida

Cara, Veleu!!! já estava esperando para atualizar! Me salvou!

Também estou a usar o MACOS Mojave na versão 10.14.5 e já recebi a informação do “Zendid” não ser mais suportado.
Será que NM vai actualizar o scriptcase?

Obrigado pela aviso.

Vai sim.
O suporte da NM me confirmou.
É só aguardar a 9.4.

E pelo que vi o ZENDesta bem dezatualizado , pois para MACOS o ultimo release que vi no site foi Release Date: May 29, 2014 .

1 Curtida

Bom dia!! instalador 9.4 não roda na versão nova ainda!! Fiz o teste agora e não funciona. Dá o seguinte erro . Bad CPU type in executable

1 Curtida

Relate o BUG para a NM, que deverá corrigir e rápido porque a nova versão do MAC OS esta no forno.

aqui funciona normal. eu uso o scriptcase instalado manualmente.
toda a execução de apache e php é feita nativamente pelo macOS.
como o scriptcase é um script php ele executa normal.
tem q configurar corretamente o PHP APACHE e MySQL e tbm a biblioteca de pdf em x64 e outros exec q o scritpcase faz atraves do PHP.

Isto é um problema, pois exige um bom conhecimento de ambiente. Este problema já mandei para eles.

1 Curtida

Continua sem funcionar o Scriptacase no sistema novo do MAC OS fica dando o seguinte erro.
O Scriptcase não dá a menor atenção e não responde e nem da notícias de melhoria uma pena.

sh: ./zendid: Bad CPU type in executable

Alguma resposta sobre o assunto?
Está disponível para download o Catalina.

A versão nova do macOS (Catalina) foi lançada oficialmente, alguma novidade quanto a instalação do Scriptcase nela ?

Estou com a versão 9.4.010, não atualizei o macOS do MacBook para versão Catalina por conta dos relatos aqui. Tenho um mac mini já atualizado e tentei fazer uma instalação nova nele para testar mas o instalador não rodou.

Boa tarde. Ja tenho a solução.

É necessario atualizar o zendid no mac… faça o seguinte:

  1. Baixe o arquivo zendid.mac64 Clicando aqui
  2. Acesse pelo Finder a pasta /Applications/Scriptcase/v9/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/zend
  3. Copie o arquivo zendid.mac64 e renomeie ele para zendid (sem a extensão)
  4. Dê um chmod 777 zendid
  5. Reinicie seu Scriptcase e vai funcionar beleza

Testado em 9/10/19 com a versão 9.4.009

Espero ter ajudado.

1 Curtida

Foi corrigido na versão atual:

1 Curtida

Instalação no MAC testado e funcional! baixei e instalou normalmente.

1 Curtida