NFe v2.0 vs ScriptCase

Bem Regis,

dei uma olhada na sua class e resolvi implementar uma solução no scriptcase v6. E como é algo extenso, comecei do começo:

[ol][li]Criei uma aplicação controle[/li]
[li]Criei os Campos do Emisso e Destinatário[/li]
[li]Criei os Métodos que validam os campos do Emisso e Destinatário[/li][/ol]

Amanhã vou trabalhar nos camos dos produtos e depois na geração do TXT propriamente dita.

exportei a aplicação para quem quiser dar uma olhada e quem sabe dar uma sugestão.

http://sitesdf.com.br/sc_201203161746_export_NFE.zip

Salles,

Achei interessante a tua idéia e estou pensando em seguir o mesmo rumo. Uma pergunta: Não seria interessante que ao invés de gerar o TXT, se pudesse gerar o arquivo XML já no padrão da NF-e? Aí fariamos algo parecido com o que a DLL da Flexdocs faz (www.flexdocs.com.br).

Abraço,

Estou buscando gerar o txt para atender a demanda do cliente. Com o txt ele utilizará o programa da receita federal para emitir a nota.
posteriormente quero desenvolver tudo em scriptcase.

Salles
msn leosallesdf@hotmail.com
skype sallespatamo

Na empresa onde trabalhei fizemos da seguinte forma:

Geravamos os dados já validados em tabela e depois geravamos o XML para o aplicativo UniNfe que fazia todo o processo de envio.
Obs. Servidor Windows e direto no cliente.

Estavamos fazendo alterações para usar o NfePHP direto.

Busquem sobre o B2StokNFePHP pois tem exemplos para uso com o NFePHP.

Gente estou quase lá…

Com NFePHP estou gerando o txt , xml, assinando o xml, enviando e tudo com comandos automáticos que varrem as pastas em busca do xml e processam e depois movem eles para a pasta da nova fase.

Mas estou com um problema: Quando mando protocolar, o xml some e não tenho nehuma resposta.

Acredito que seja algo na api do NFePHP.

A nova versão do meu projeto está em :

http://sitesdf.com.br/sc_201207060915_export_radel.zip

add skypename sallespatamo

Que legal.
Na segunda, farei testes em conjunto com meu projeto e vamos trocando impressões.
Adicionarei no skype.

Abs,

Ola,

Eu baixei ai o seu projeto e importei no SC6, porem nao tenho os BDs. Gostaria de testar seu projeto e coloborar no que puder.
Tenho boa experiencia em NFes e Sped fiscal

Se puder me orinetar no que fazer agradeco
obrigado

Gilson

Régis, talvez precise implementar NFe num sistema SC6, você tem algo já pronto e funcional?
Não entendo nada do assunto, mas como falei no outro post, estou negociando um contrato e provavelmente eu terei de fazer NFe e impressão de boleto.
Caso tenha solução pronta no SC6 e queira negociar, entre em contato comigo pra conversarmos ok?
Obrigado.
Rodrigo (rodrigo@softideias.com)

Cara se tu quiser temos uma solução desenvolvida em C# que funciona +/- como um monitor (instalado na maquina do cliente) onde vc apenas preenche as tabelas do MYSQL e ele faz o resto (gera o xml, transmite, autoriza, imprime o danfe, envia o danfe em pdf e xml pro cliente)

nossa solução é homologada em 8 estados.

como temos sistemas em desktop e tb via web foi a melhor saida que achamos até pq com o nfephp vc nao pode usar certificado digital A3 apenas o A1 e dependendo se vc for rodar a sua solução no seu servidor web ainda terá que pegar o certificado do cliente e instala-lo la
abraços

Obrigado Weber, mas pra mim só serve se for algo que eu possa incorporar no SC6.
Como não entendo nada de NFe, e nem pretendo, achei que fosse fácil de ter algo via web com php.
Vou continuar pesquisando.
De qualquer forma, obrigado.

Claro como eu sempre digo oque vale é o que for melhor para vc.
Tem o projeto PHPNFe eu cheguei a estudar mas sinceramente para nos vale a pena manter a estrutura em C# ate pq o NFephp nao roda certificados A3.

mas se tu precisar de alguma ajuda no desmembrar e duvidas sobre as tags etc…
pois sou formado em engenharia e tb em contabilidade entao alguma coisinha se precisar estamos as ordens.

abcs

Beleza Weber, obrigado.

ok

Você chegou a testar este código Régis…?

Muito útil.

https://www.assembla.com/spaces/nfephp/wiki/Processos

Algúem conseguiu dar jeito nesta integração do NFe com Scriptcase?