[RESOLVIDO] Não existe o diretório para gravação ou falta de permissão (UPLOAD)

Boa tarde meus caros,

Estou tentando utilizar o campo Documento(nome do arquivo), localmente funciona, mas quando publico ele me da essa mensagem de erro após validar.

Não existe o diretório para gravação ou falta de permissão.

Já alterei nas configurações da aplicação o caminho dos documentos e na publicação também, porém não sei o que pode ser.

Obs: já procurei nos fóruns aqui e não consegui resolver, se alguém souber o que pode ser isso.

Thiago,

Qual SO no teu servidor? Se for Linux, veja as permissões da pasta.

Kelyber, obrigado pela resposta.

Meu servidor é linux.

No OnValidate eu estou usando o comando:
$arquivo = $this->Ini->path_doc.’/’.{arquivo};
{arquivo} é um campo do tipo Arquivo(Nome do documento)

Na configuração da aplicação de controle está:
Caminho dos Documentos: /<local_biblioteca>/file/doc

Na publicação está:
Diretório para documentos: /<local_biblioteca>/file/doc

E essa pasta doc coloquei permissão 777 nela, porem ainda dá o mesmo erro, estou pensando que talvez não seja as permissões o erro.

Thiago,

Se você for em Aplicação -> Configuração -> Documents Path você pode apontar para um caminho local seu.
Esse mesmo diretório será alterado quando você publicar e informar o caminho lá na publicação.

Faz esse teste.

OBS.: Esta sugestão foi tomada consultando o assunto no fórum.

Pois é Kleyber, eu já havia testado essa dica, mas também nao funcionou, para não dizer que sou cabeça dura eu republiquei e alterei as configurações tudo de novo, mas continua dando a mesma mensagem.

Teste trocando o nome da variável $arquivo.

Obrigado pela ajuda de todos!

Troquei o nome da variavel mas o erro continua.

Lembre que passei por isso, como achei o caminho correto:

Carreguei o cPanel / Gerenciador de arquivos e fui até o diretório das imagens

No menu arvore do cPanel, no primeiro item tinha: (/home/quali)

Acima em Ir: public_html/sistema/_lib/file/img

O endereço ficou: $dir = ‘/home/quali/public_html/sistema/_lib/file/img/{arquivo}’;

É claro que são da minha aplicação, serviu só como exemplo para achar o caminho correto.

É só seguir os passos conforme sua situação.

Sim, funciona até hoje.

Bom dia!

Fiz os testes mas realmente não funcionou, só não sei como faço um chmod -R em uma hospedagem pelo CPANEL, o máximo que consegui fazer é atribuir 777 para a pasta file/doc.

UFA!

Boa noite clarck!

Eu tenho uma revenda também e tenho experiência no chmod rs…uso linux a anos, só coloquei 777 por desespero mesmo.
Então tudo estava exatamente como você disse, porém eu alterei o caminho para /home/<pasta_hospedagem>//file/doc e funcionou.

Erro meu, eu havia trocado apenas como os outros caminhos, começando da biblioteca.

Muito obrigado pela ajuda, espero poder contribuir em outras duvidas também.

:wink:

Pessoal, minha solução foi encontra no post abaixo:

Em resumo, você precisa ir no menu lateral em applications > settings dentro do campo Documents Path e deixar vazio.

Conforme, já foi definido o local para imagens e documentos dentro de diretórios padrões ele preencher automaticamente.

Acabei de passar por esse problema e uma dica é ir em “CONFIGURAÇÃO DO SCRIPTCASE / ADMINISTRAÇÃO / DIRETÓRIOS DO SISTEMA” para consultar o caminho absoluto da sua hospedagem.

Exemplo:

** Diretórios do Sistema **

Atributo Valor
Diretório Raiz dos Documentos do Web Server
/var/www/vhosts/seu_site/dev.seu_site/

Caminho da Aplicação
/dev/app

Caminho da Produção
/dev/prod

Caminho da Pasta Conf da Produção
/var/www/vhosts/seu_site/dev.seu_site/dev/conf

Diretório para Documentos
/var/www/vhosts/seu_site/dev.seu_site/dev/file/doc

Diretório para Imagens
/dev/file/img

Pasta de cache de arquivos
/var/www/vhosts/seu_site/dev.seu_site/dev/file/cache

Diretório para Arquivos Temporários
/dev/tmp

DEPOIS NA APLICAÇÃO DE UPLOAD VAI EM
Configuração / Caminho dos Documentos = Caminho absoluto onde estão armazenados os documentos da aplicação.