MySQL x PostGree - Qual a melhor opção para trabalhar com o SC ?

Na minha opinião optou bem.

Na minha opinião se você domina e sabe os pontos fortes e fracos do mysql. Fez uma boa escolha.

Alexandre,

Trabalho com o MySQL desde 2006, estou acostumado com o cara. :wink:

Então será so alegria.

Boa escolha.

Não só o fato do conhecimento no MYSql ser um fator de escolha, mas o fato é que no histórico dos bugs, o MySql + SC é que apresentou menos erros.

Além da minha experiência com o MySQL o fato de eu já ter todos os meus sistemas com esse banco pesou também na minha decisão.

Agora, mudando de mala para sacola, nem sei se tem algum tópico tratando mais detalhadamente sobre isso, mas como é que vocês tratam a questão de sistemas com multi-bases-de-dados ???

Os meus aplicativos vão precisar trabalhar com um banco separado para cada cliente, pelo que vi o ScriptCase não trata isso automaticamente, ou estou errado ?

Vou precisar ter na tela de login um seletor ou direcionador para o banco específico do cliente, é fácil implementar isso no SC ?

Como eu faço:

na url:

http://dominio.com.br/sistema/?empresa=clientea

na pasta sistema do servidor web, index.php chamando o login e repassando o paramêtro empresa via get.

no login: OnAppinit:

sc_change_connection(“conexão padrão”,[empresa]);

Haroldo,

Não seria melhor usar uma variável que seria filtrada nas aplicações, ao invés de alterar a conexão?

Ai teria todas as informações em um único banco (dados de todos os clientes)?

Acho mais arriscado e mais trabalhoso.

Apesar de meu sistema ser multi empresa, mas só as empresas do mesmo cliente estão no mesmo banco.

Mas uso um banco para cada cliente.
Melhor no backup, melhor na manutenção e nos suportes de sustentação.

OK, Valeu pelo esclarecimento.
Vou levar em consideração nos projetos.

Dessa forma facilita para tudo. Até mesmo para criar o banco no ato do registro da empresa e liberação da mesma para utilização do sistema. Não utilizando dessa forma banco de dados de outro cliente, e não ficando tão cheio e pesado. Claro, se torna um problema para quem tem contrato de hospedagens com limitações de uso de banco de dados, mas fora isso, não tem coisa melhor.

Tb faço assim:

Como eu faço: na url: http://dominio.com.br/sistema/?empresa=clientea na pasta sistema do servidor web, index.php chamando o login e repassando o paramêtro empresa via get. no login: OnAppinit: sc_change_connection("conexão padrão",[empresa]);

Pessoal,

O que eu estou pensando em fazer é criar uma aplicação de login, onde eu teria um banco de dados específico para administrar as empresas e os usuários dessas empresas, eu preciso controlar o acesso por usuário, uma vez que pretendo cobrar por usuário.

Então neste caso a tela inicial de login vai acessar um banco de dados que depois de autenticado vai me dar acesso ao banco de dados da empresa específica, e lá nesse banco de dados a empresa vai poder definir o que cada usuário (cadastrado no sistema de autenticação) vai poder fazer ou não no sistema.

O que acham desse método ? Vou encontrar dificuldades em implementar isso no ScriptCase ?

É como trabalhamos.

Um banco de dados só para gestão dos usuários vai te dar muito mais liberdade.

Apoio sua decisão.

Haroldo,

Pois é, acredito que esse esquema é a melhor opção mesmo, minha dúvida é saber se o SC vai permitir isso, ou seja, que eu set a conexão com o banco, na verdade a mudança do nome do banco na conexão padrão do sistema, em tempo de execução.

Como sou novato na ferramenta, e pelo que andei lendo, tenho receio que isso não possa ser feito via ScriptCase.

Seu Login será baseado na conexão com o banco de dados principal.

Na OnValidateSucess antes de chamar o menu você troca a conexão pra o banco do cliente.

Haroldo,

Eu não tenho como manter as duas conexões abertas ? Com o banco de autenticação e com o banco do cliente ?