Mestre / Detalhe:

Boa tarde,

Alguém conseguiu fazer um formulário mestre abrir uma consulta detalhe e nessa consulta os botões criados pelo desenvolvedor aparecerem?

Falo isso, pois já tenho há algum tempo chamado aberto, fui informado que ligação tipo Aplicação não iria funcionar nesse caso e o paleativo seria fazer a criação de um botão no registro da consulta, do tipo “Editar”. No entanto preciso de um botão do tipo “Novo” na barra de ferramentas, mas independente da forma que tente criá-lo, no detalhe não aparece.

O pior de tudo é que não posso mudar o tipo de aplicação para uma grid editável (por exemplo).

Obrigado,
Daniel D Santos.

Pois é, ficou revoltado. @#$%& !!!
Abri esse tópico há mais de 10 dias e ninguém da Netmake se pronunciou nem respondeu ao meu chamado aberto.
Agora, o Harold relatou dia 22/08/2010 duas modificações sobre a aplicação mestre / detalhe (que na minham concepção são muito bemvindas) e já foi atendido, vejam o tópico http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2191.0.

Algumas vezes dá vontade de realmente para de usar a ferramenta e chutar o balde.

Harold, vc pode tentar reclamar dessa situação pra mim?? De repente alguém dá um pouco mais de atenção…

Eu não estou pedindo algo impossível de fazer, antes de alterar a versão 4 para 5 isso funcionava perfeitamente, mas claro, entrou no mérito que relatei em outra ocasião, tiram as coisas e simplesmente não avisam ninguém (o caso do sc_field_display() no evento onRecord da consulta).

Daniel D Santos.

Desculpa Daniel, se realmente você esta com problemas, procure diretamente o suporte.

Tem telefone, ticket, chat … realmente pedimos desculpa pelo forum, mas na pratica, o forum é de uso dos próprios clientes que usam o ScriptCase a fim de se ajudar e propagar conhecimento, não significa que damos suporte por aqui. Mas estamo sempre tentando rastrear o que esta acontecendo.
Eu mesmo não sou da área do suporte e estou aqui também por livre opção tentando sempre ajudar, não sginifica que estamos dando suporte.

Peço que envie um email, ligue (81 30870300) direto para o pessoal do suporte para que possam verificar o mais rápido possível o que houve.

No mais, no que puder ajuda …

O teu problema original qual é?
Consulta como detail em um master detail?

Diogo, boa tarde,

Entendi sua situação. Mas tente entender que tenho chamado aberto sobre esse assunto há vários meses… e a situação foi encaminhada para o departamento responsável.

E não existe mais nenhuma resposta sobre isso, e olha que já cobrei umas 2 ou 3 vezes.

Sei que vc não é da área de suporte, mas sei que algumas pessoas são e passeiam muito aqui pelo fórum e queria dividir esse tema com mais pessoas. Agora será que se ir pro suporte, terei uma resposta plausível??

Obrigado,
Daniel D Santos.

Harold,

Tenho um formulário master e no detalhe uma consulta simples. Somente.

Obrigado,
Daniel D Santos.

Acho que o Harold quis dizer é, explica melhor teu problema original pra gente mais detalhadamente pra ver o que a gente pode fazer.

Diogo, tenho o formulário master com 5 campos e o detail é uma consulta simples com 7 colunas.
Imagine que fosse possível criar nessa consulta do detail uma Ligação do tipo Aplicação, onde o botão “editar” fica na esquerda e o botão “novo” fica barra de ferramentas da consulta. É isso que eu preciso!

Agora, como não posso criar a ligação do tipo aplicação, porque não funciona, eu crio um campo HTML para permitir a “edição” do registro, e quero criar um botão “novo”, para aparecer lá na barra de ferramentas da consulta, que não aparece.

Minha dificuldade é, dá para liberar a ligação do tipo aplicação nessa consulta (como era na v4) ou dá pra liberar botões na barra de ferramentas?

Claro, se eu puder escolher, a ligação do tipo aplicação é muito melhor…

Obrigado,
Daniel D santos.

So por curiosidade … se voce tem um formulario master … voce tem uma consulta como detalhe?
Nao era pra voce ligar o formulario master a um formulario do tipo grid editavel como detalhe não? so to tentando entender a situação.

Diogo,

Essa aplicação veio da v4 do Scriptcase funcionando assim. Tentei mudar para Grid Editável, mas tenho algumas situações que impedem só para exemplificar, a Ordenação da Consulta (clicando no nome da coluna), além do filtro… enfim, ficaria inviável.

Mas, mesmo assim, já tentei fazer algumas outras coisas que expliquei para o Harold, mas sem sucesso.

Obrigado,
Daniel D Santos.

Daniel,

Veja uma exemplo de master/detail ( sem usar o recurso do SC ).
Este exemplo não possui iframe.
Baseado nesse exemplo podemos montar o que você precisa facilmente.
Criei esse exemplo apenas para demonstrar, não é uma aplicação completa.

Selecione um vendedor, digite um histórico, pedido, valor a débito ou crédito, e no combo ação clique em salvar.

Nos itens, você pode colocar dois links, um para editar o registro, e outro para excluir, assim como transformar os cabeçalhos das colunas em links para recarrega-los ordenadamente.

Nesse exemplo não tem uma aplicação de consulta, esta tudo numa unica aplicação, mas nada impede de criar a aplicação de consulta e jogar num iframe.

http://www.infinitusweb.com.br/home/formVendedCC/formVendedCC.php

Harold, bom dia,

Acho que entendi o que vc fez.
A listagem que aparece está num campo do tipo text (acredito eu) e conforme a digitação nos campos abaixo, esse campo é recarregado por ajax.

Vou tentar modificar a estrutura da aplicação para essa forma e posto o resultado.

Obrigado,
Daniel D Santos.

Harold, vc criou essa aplicação fora do SC?
Se foi dentro do Sc como vc consegiu fazer tudo dentro de uma unica aplicação?

Não crio aplicações fora do SC, sempre em uma publicação padrão vai tudo que preciso para que esta aplicação funcione, mesmo tendo scripts personalizados.
Por exemplo tenho algumas bibliotecas, que não crio pelo sc, mas no ambiente de produção, em uma rotina qualquer verifico se tem o script dessa bioblioteca, se não tiver, faço o php criar esse script dinamicamente, para passar a usá-lo em minhas aplicações.
Quanto a aplicação exemplo, sim esta totalmente no SC e numa única aplicação.
Adotei esse estilo, para rodar master detail pela internet, pois pela intranet o master detail do SC roda bem, mas pela internet fica lento.

Ficou muito bom isso Harold!!!

Harold,

Na sua aplicação modelo vc chama uma consulta? Caso sim, que tipo de campo usa?

Não chamo uma consulta, crio um html na unha.
O tipo de campo é Label.