Mesma consulta com where diferenciado pelo menu [resolvido]

Boa noite pessoal,

Procurei no fórum e não achei respostas (não sei se procurei com as palavras chaves mais adequadas).
Minha dúvida: é possível eu chamar uma mesma aplicação com where diferentes dependendo do menu?

Por exemplo, tenho uma consulta que trás oportunidades de negócios. Na tabela dessas oportunidades eu tenho um campo que é Ativo (s/n). O que gostaria é se o usuário entrar pelo menu oportunidades–>ativo, traga a consulta com o where = ‘s’ e se ele entrar pelo menu oportunidades–>inativo, traga a consulta com o where =‘n’.

Por enquanto a única solução que enxergo para isso é duplicar a aplicação de consulta e colocar uma com where = ‘s’ e outra com where = ‘n’, porém, para eventuais necessidades futuras de alterações na aplicação, sempre terei que fazer as mesmas modificações nas duas aplicação.

Existe essa necessidade, pois uma hora o histórico de oportunidades inativas será grande e o foco deve ser dado nas ativas.

Um filtro resolveria isso, mas o cliente gostaria de fossem telas separadas mesmo.

Boa noite,

Uma pergunta: onde é definido se é ativo ou inativo? É no usuário? No grupo do usuário? (se usar segurança) ou onde?

Se for usar via menu é assim mesmo vai ter que ter 2 apps já com o WHERE do filtro no próprio SQL, caso quisesse que o cliente escolhesse o
no filtro Inicial se Era Inativo ou Não, ai colocaria no filtro de apenas 1 app, para ela abrir pelo filtro inicial já com este campo para o Cliente selecionar ele mesmo.

Kleyber, é bem simples, é definido na própria tabela de oportunidades.

Jailton, vou fazer isso mesmo. Obrigado pela ajuda.

na tabela tem o campo “oportunidade” que guarda “S” ou “N”.
é isso?

no menu vc tem uma opção para chamar o relatório da oportunidades = S e outra opção para chamar os relatórios com oportunidade = N
é isso?

bom eu faria uma única aplicação, onde colocaria no sql a condição: where oportunidade = '[vg_oportunidade_sn]

no menu eu colocaria no onExecute o seguinte comando:

switch ({sc_menu_item}) { case "numero_item_com_S": sc_redir(aplicacao, vg_oportunidade_sn = "S"); break; case "numero_item_com_N": sc_redir(aplicacao, vg_oportunidade_sn = "N"); break; }
esse {sc_menu_item} vc obtém na opção dos ítens do menu. no Campo ID. na primeira linha

Excelente opção, Jorge! Bem lembrado.

A melhor resposta, boa Jorge.

Todas as respostas foram boas, QEAIr Haroldo.
hehehehe

Ah, teve uma resposta aí que eu não entendi muito bem não, mas se o usuário gostou, tudo bem

Excelente Jorge!!!

Era exatamente o que precisava!!!

Muito obrigado!

A disposição!!!