Bom dia!
Tenho um controle nele tem alguns campos e habilitado uma CAPTCHA, esse controle executa alguns procedimentos.
Estou necessitando ao pressionar o botão OK do controle que seja exibida uma mensagem ‘aguarde, processando…’ semelhante as mensagens que são exibidas quando utilizamos Ajax.
Pesquisei aqui e encontrei que deveria substituir OK por um botão Ajax, até apareceu a mensagem porém eu não consigo tornar obrigatório o preenchimento da CAPTCHA se eu usar um botão Ajax.
Alguém teria alguma sugestão de como exibir essa mensagem sem usar Ajax, ou se usar Ajax como eu poderia tornar obrigatório o preenchimento da CAPTCHA?
Obrigado desde já.
Use o botão ajax acionando o evento do botão ok.
Ou utilize ajax no evento já submit executando sua rotina
Se pesquisar no fórum vai achar diversos tópicos a respeito
Irei utilizar a abordagem sugerida de criar um botão Ajax que acione o botão Ok, gostaria de alguns esclarecimentos:
1 - após criar o botão Ajax no código do botão Ajax adiciona apenas a função que chama o click do botão OK é isso, sendo que os demais processamentos utilizo os eventos normalmente do controle?
2 - o click do botão que utilizo no botão Ajax é este:
// Código JavaScript para acionar o clique no botão “OK” do controle
document.getElementById(“sub_form_b”).click();
Utilizando essa abordagem será exibido a mensagem de processamento e as validações do controle como por exemplo a CAPTCHA não serão prejudicadas é isso?
Só testando seu código.
Tem outras formas de realizar isso
Quais as outras formas você sugeriria?
Ai requer programação avançada