Boa noite pessoal.
Qual seria a melhor forma de Armazenar documentos variados ?
Meu sistema é multiempresa, com um único banco de dados mysql.
O sistema é para Escritórios, necessitam subir muitos documentos.
Hoje possuo no sistema estes dados gravados no banco com tipos de dados nome do Arquivo.
Os arquivos que permito o upload
MInha tabela no banco está assim:
Em um sistema q eu fiz mais antigo, utilizei o mesmo processo, mas vi que o cliente esta com mais de 30GB de espaço tomado por estes dados e me assustei.
Gastaria de:
1- Possuir uma forma de monitorar o espaço destas tabelas (ou das tabelas ) por empresa;
2- Limitar um espaço X no sistema para aquela empresa na tabela x (Ex: 20Gb) o sistema não deixasse inserir mais arquivos e só liberasse depois que o cliente comprasse mais espaço para utilização.
Desta forma, ao meu ver(posso estar completamente errada, pois estou perdida com tanta coisa q busquei na net), eu iria controlar o espaço do meu sistema que poderá possuir N clientes e assim eu aumantaria meu espaço quando necessário.
Não sei se fui muito clara.
Mas conversando com um colega ele me disse que era igual a um estoque, mas não consegui desenvolver a ideia.
Minha versão do SC é 9.7 alguma coisa rs.
Se tiver algum colega que tem este tipo de controle ou algo melhor que possa me ajudar eu já agradeço.
Muito obrigada
PS: Sei q vo levar umas borduadas aqui por ter perguntado isso tudo aí, mas paciência com quem não desenvolve muito. A cada problema aprendo mais com vcs.