Martírio V9.4.008 - Lentidão Geral

Interessante. Fiz o mesmo e a geração ficou ainda mais demorada para o mesmo formulário que uso nos testes.

E o projeto ‘samples’? cria um NOVO projeto seleciona ele e faz o teste, e veja o tempo, pode
ser essa base que você usa, que pode ser externa e esta gerando o atraso, porque o SC, quando
vai gerar ele checa o SQL de cada aplicação para ‘a base’ que foi usada no projeto.

Se você puder, instala o ScriptCase no MySQL
Utilizando a opção de instalação avançada ao realizar uma instalação manual.
Pode ser que o desempenho aumente.

Tenho notado uma lentidão maior tanto na hora de acessar o SC, quanto na hora de compilar as apps sim… E isso desde o lançamento da release 9.4…

1 Curtida

Fiz isso também antes de restaurar minhas aplicações. Criei o projeto sample de BI, a geração ficou mais demorada para grids e formulários com demora de mais de 30 segundos, que não passavam de 10.

Compatibilidade do PHP com o mySql 5.7 (que uso) não é pois as aplicações no mesmo servidor (127.0.0.1) roda além das expectativas. Isso descartado, resta ver o sqlite do PHP, uma vez que o PHP trás o sqlite embutido e noto que o que demora carregar são as informações de projetos e aplicações salvas no sqlite.

O SC em minha máquina abre em menos de 1 segundo, mas a carga dos projetos demora “um ano”.

E qual foi o tempo total para gerar ‘samples’ inteiro no seu scriptcase?

image

Tem como voltar à release 9.4.005 ou à versão 9.3?

Quis dizer 300 segundos.

Kleyber pode gerar o ‘samples’ no seu scriptcase e colar aqui a tela final, só para a gente comparar?

Ok, segue meu resultado:

1 Curtida

Seu anti-vírus fica desativado para pasta Netmake? e usa o SQLite ‘para os projetos certo’?

Jailton,

1 - Sim;
2 - Sim.

E complementando: uso o Windows Defender.

1 Curtida

@Jailton que maquina que tem i7?

com um i3 com 4gb, SC 9.4.012 foi quase o dobro por aplicação do @Kleyber, mas gerou

Que máquina eu tenho?

sim, que voce criou 390 aplicações em menos de dois minutos, achei rápido

Montei no final de Julho/2019 uma Workstation NOVA, com o AMD RYZEM 3900X, que é um
pouco mais rápido do que um INTEL I9 9900K, e bem mais barato.
Processador AMD Ryzen 9 3900X 12 Cores 3.8GHz (4.6GHz Turbo) 70MB Cache AM4
Memoria Team Group T-Force Xtreem Preta 16GB (2x8) 4500MHz DDR4
SSD Adata XPG GAMMIX S11 Pro 512GB M.2 2280 NVMe
Placa Mae MSI X570-A PRO DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit
Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm
Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500 80 Plus Whit

  • Ai ainda deixo o conjunto em OVERCLOCK automático na BIOS processador e memória,
    e deixo no SC marcado para compilar com 12 núcleos ativos.

Mas fiquei satisfeito com o tempo, faz o trabalho render mais.

Gosto de trabalhar em Workstation, acho mais produtivo que um Notebook.

2 Curtidas

Aí fica difícil até mesmo comparar, né @Jailton… rsrsrsrs. Você tem uma Ferrari e eu tenho um Corsa Classic 1.0… kkkkk

3 Curtidas

@Jailton muito bom, @Kleyber então estou com um Fusca 74

2 Curtidas