Link na consulta

Boa Noite,

Estou tentando fazer um Link em uma grid para passa o N_ORDEM para uma aplicação do tipo Blank.

1. No Evento OnRecord adicionei essa linha:

{bt_1} = ‘Detalhar’;

1. Aplicação Blank (form_detalhe_licitacao) digitei :

print_R ($_GET);

Resultado do endereço:

http://127.0.0.1:85/scriptcase/app/licitacao/form_detalhe_licitacao/id%20=%202

No corpo da página exibe a mensagem:

Not Found

The requested URL /scriptcase/app/licitacao/form_detalhe_licitacao/id = 2 was not found on this server.

Alguém poderia informar o que estou fazendo de errado? e como corrigir esse problema.

O SC criar uma pasta para cada aplicação, exemplo:

http://127.0.0.1:85/scriptcase/app/form_detalhe_licitacao/form_detalhe_licitacao.php/id%20=%202

Olá, você pode usar a macro sc_link(), no evento on recorde.
sc_link(Coluna, Aplicação, Parâmetros, “Hint”, “Target”, Altura, Largura)

Na aplicação, chamada você pega os parametros passados como variável global

George,

Teria como você informar aonde estou errando? se possível como corrigir. Sou iniciante no scriptcase.

Cleidson,

Irei ler sobre a macro que você informou, ainda não utilizei a mesma.

Vai ficar assim: sc_link({bt_1}, form_detalhe_licitacao, id = {N_ORDEM}, ‘Gerar Ordem’);
Lembrando que esta macro deve ser usada no evento onRecord da Grid
E na aplicação form_detalhe_licitacao, você recebera o parametro id como variavel global [id]

CLeidson,

Só uma dúvida, essa macro funciona na versão 5? eu coloquei a linha sc_link no evento OnRecord da GRID e não mostra o link que eu acredito que seria o ‘Gerar Ordem’

Não sei rsrs, comecei a usar o Scriptcase na Versão 8 e não conheço as funcionalidades das versões anteriores.
Mas da forma que você fez inicialmente é para funcionar. Verifica se esta tudo certo.

Quando preciso fazer igual a você faço assim:
{campo} = “MENSAGEM”;

Cleidson,

Fiz como você passou : {bt_1} = “Detalhar”;

No formulario Blank estou tentando fazer assim:

echo ‘Valor:’.$_GET[‘id’];

Esta mostrando assim:

ERRO
Undefined index: id
Valor:

Você faz como para pegar o ID na aplicação Blank?

No formulario Blank tente fazer assim:

echo ‘Valor:’.[id];

Definir a variável id como entrada e saída mesmo assim só mostra ‘valor’

Siga o exemplo do Cleidson, é o melhor caminho.

Mas para vc entender veja o exemplo que te passei, primeiro vem diretório da aplicação que é o mesmo nome da aplicação, apos vem a aplicação em si com .php

Espero que tenhas entendido.

Pablo, bom dia. Aqui no meu serviço usamos a versão 5 também e funciona a macro sc_link. Desculpe que no facebook te passei uma informação errada. Fazendo o link da forma que vc fez deveria ficar da seguinte forma:

{bt_1} = "<a href='../form_detalhe_licitacao/form_detalhe_licitacao.php?id={N_ORDEM}'>Detalhar</a>";

Ou se for pelo sc_link conforme o exemplo no link abaixo:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_link

Caros,

Funcionou desta forma: {bt_1} = “Detalhar”;

Agradeço a todos a ajuda.

RESOLVIDO