Ligação tipo campo (RESOLVIDO)

Boa noite pessoa:

Eu possuo uma consulta cotacao onde fiz uma ligação do tipo campo para o form_cotaca, passando o idcotacao.
Funciona direitinho, ao clicar no id do cotacao ele já vai para o form para eu editar os dados da cotacao.
O problema é o seguinte:
O botão novo da grid sumiu, ele não apare.

Alguém sabe onde liga ele?

Ja fui na BARRA DE FERRAMENTAS e coloquei o item BOTOES DO FORMULARIO e nada de ele aparecer.

Eu não quero fazer uma ligação do tipo aplicação porque aparece o lápis de edição do lado esquerdo e eu não quero este lapis.

Tem como eu criar um botão na grid com nome de novo e abrir o meu form_cotacao ja para receber uma inserção?
ja tentei sc_redir(form_cotacao), mas ele me abre o forme mostrando o meu primeiro registro cadastrado.

Veja se colocaste segurança nessas aplicações. Normalmente o botão NOVO não aparece pelo fato da aplicação não estar marcada pra ser usada pelo teu grupo de usuários/usuário.

A minha aplicação já tem o sistema de controle de usuário e a aplicação já esta cadastrada para o usuário usar.
Pelo que pude ver, uma consulta com uma ligação do tipo campo não tem opção de habilitar o botão novo na consulta, e contraposto a ligação do tipo aplicação tem esta opção, porem os botões de edição de registro (o lapis) fica no canto esquerdo e eu não consigo tirar ele.

Bom dia pessoal, eu resolvi o problema fazendo o seguinte:

Criei um botão do tipo php e coloquei o seguinte comando

sc_apl_conf(“form_cotacoes”, “start”, “new”); //aqui eu defino que ele tem que ser iniciada como insert
sc_redir(“form_cotacoes”); aqui eu direciono para o form

assim ele funciona:

Obrigado pessoal

Que bom que resolveu.