Imagem de produto - Banco x Disco

O que sugerem, gravar imagem de produtos em disco ou imagem, façam suas ponderações…

Tratado aqui:


Olá @buhlerax
Li tudo, mas não vi uma definição, ou talvez tenha compreendido errado, o ideal seria usar o banco então? Caso seja o caso, tem algum procedimento que poderia compartilhar para reduzir antes do envio ao banco?

Grandes volumes de imagem prefiro em diretório

prefiro em diretórios, armazeno apenas o nome na tabela., quanto menor a tabela melhor

Obrigado pelo retorno!!! Mas já teve experiência em usar no banco?

Mas já teve experiência em usar no banco?

Sim, mas não gosto, acho que fica mais lento tudo

Não quero ser chato, apenas que desejo definir esta lógica… você apenas acha que fica lento, mas nunca chegou a comparar tais…?

Sim , comparei, mesmo tomando cuidados de só carregar do banco quando precisa , nos meus comparativos foi mais lento

Ótimo retorno, mas no quesito de guardar em diretório, qual o procedimento que você toma para que não fique imagem órfã no caso de alteração, ele não faz controle do nome e nem de tamanho, como faz para controlar esta questão? Ou não controla?

usando os eventos onload, before delete e after update
no onload guardo o nome do arquivo, quando for apagar o registro apago o arquivo e se atualizar e deixar o campo do arquivo vazio tambem apago

Os eventos que citou fazemos muita coisa, afinal, são os principais eventos que usamos… Difere da pergunta…
Mas ok…