Boa tarde colegas, vou deixar aqui a necessidade que estou tentado suprir, ainda estou pesquisando e qualquer coisa documento aqui, mas agradeço muito se alguém diver sugestões.
Vamos lá, o que eu preciso é criar um botão na consulta que gere o PDF da consulta atual e salve ele fisicamente em uma pasta, depois vou jogar ele pro banco, mas isso não me parece ser um problema, minha duvida é como exportar o relatório atual para PDF, no mesmo padrão que o sistema faz.
Tentei usando a função JS nm_gp_move(); que é a que o ScriptCase manda por padrão quando clica no botão imprimir, mas por falta de documentação dos parametros tive alguma dificuldade.
Outra tentativa que eu fiz foi com uma função que a NetMake me passou quando tentei entrar em contato para pedir a documentação dessa função JS, me passaram a função PHP sc_pdf_export(); que parecia feita perfeitamente para minha necessidade, mas ao rodar ele da erro de ‘Call to undefined function sc_pdf_export()’. Pesquisei mas achei pouquissimas coisas sobre essa função nativa, se alguém conhecer ou já tiver usado, seria de grande valia.
Enfim, estou pesquisando e testando outros modos, além de experimentar com os parametros da nm_gp_move(); para verse consigo adaptar pro meu uso. Se alguém tiver alguma ideia ou dica, fico agradecido, só preciso exportar o relatorio atual em formato PDF, o resto eu dou um jeito.