Filtrar dados Grid com view Mysql

Olá pessoal,
Tenho que filtrar dados por data, é sabido que a view gera texto puro.
Alguma ideia de como fazer isso.

SELECT 
    STR_TO_DATE (data_documento,  '%Y-%m-%d' ) AS data_documento,
    STR_TO_DATE(data_mov,'%d,%m,%Y') AS data_mov,
    numero_doc,
    fk_id_empresa
FROM 
    vw_minha_consulta

Que Banco de dados que gera VIEW em texto puro? tá usando MySQL 1.0?

No meu os campos são equivalentes aos das tabelas relacionadas na VIEW.

Mysql 5.7

Na hora de fazer a VIEW, relaciona só os campos normais que você já tem não formata eles na VIEW nem nada, ai usa essa SQL no SC como se fosse uma tabela normal, que dá certo.

Recebi a informação de que view é gerada em texto puro.

Quem te passou isso tá usando CANABIS vencida. kkkkkk

Os campos na view não são formatados, só pego os campos que me interessam.

Não posso falar. É um membro do alto escalão.

Acontece que antes da atualização 42 estava funcionando normal o meu filtro.
Agora tá essa bagunça, e fui perguntar isso e me deram essa resposta de que a view gera texto puro.
Com isso o SC não encontra a data que eu coloco para filtrar os dados na grid.

Tem que funcionar normal, como ‘vc mesmo disse’ funcionava, cobra isso, com urgência.

a VIEW em qualquer banco toma o formato do campo que esta sendo chamando si for DATE, fica como DATE, a informação que te foi passada é errónea Celso

Então estou diante de um bug “localizado” no meu SC.

Reportei. Vamos aguardar uma resposta.
Obrigado Willian e Jailton.

Celso,

Creio que o problema está na forma que você configurou as condições do filtro do seus campos.

Observe que os campos do filtro “Descrição” e “Tipo” estão configurados como “Conteúdo Vazio”. Desta forma, O sql montado pelo scriptcase veio dessa forma: "desc_plano_contas = ‘’ and tipo_plano_contas = ‘’ . Provavelmente, em sua tabela não tenha nenhum valor em branco para esses campos, por isso o resultado não retornou nada.

Faça o seguinte teste: Selecione a condição do filtro “Exatamente Igual” para os campos “desc_plano_contas” e “tipo_plano_contas”, e faça a mesma busca do filtro que você realizou. Você ira verificar, que o scriptcase não irá montar o sql com os campos “desc_plano_contas” e “tipo_plano_contas”. Com isso, a busca com a data irá funcionar.

Nota: O problema não tem nada haver com a data, e sim com a configuração usada nas condições de filtro dos seus campos.

Caro Yuri,
Deu certo a sua dica.
Mas com ressalvas no que se refere a data.
1-Ao utilizar ComboBox que mostra os meses do ano, Janeiro, Fevereiro, etc e mesmo pedindo para o SC não mostrar os meses por extenso e sim em numeral tipo 01, 02, etc. ele não mostra dado algum também.
2[size=1em]-[font=verdana]Ao configurar para que o usuário digite no mês eu não posso digitar 06 e sim 6.[/font][/size]
[font=verdana]É isso mesmo?[/font]

Anexa as imagens no fórum, para a gente verificar melhor.