EXEMPLOS DE RELATÓRIOS PDF UTILIZANDO APPS BLANK

Wennys Carlos vc disse que iria disponibilizar alguns codigos em blank, teria como disponibilizar?

Att arquimedes

Arquimendes não tem mistério.

Você pode começar seu relatório assim:

sc_include_lib(“tcpdf”);

$pdf=new tcpdf(‘P’,‘mm’,‘A4’);
$pdf->Open();
$pdf->AddPage();
$pdf->SetMargins(10,40,10);
$pdf->SetFont(‘courier’,’’,12);

//RETÂNGULO
//$pdf->SetFillColor(220);
//$pdf->SetDrawColor(220,220,220);
$pdf->Rect(5,5,200,20,‘T’);

//=================================CABEÇALHO===========================================

//LOGO
//$pdf->Image(‘C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\app\SiisNet_lib\img\logo.png’,10,12,-300);

//RAZÃO SOCIAL
$pdf->SetFont(‘courier’,‘B’,12);
$pdf->SetXY(0, 8);
$pdf->Cell(0,0,“RAZÃO SOCIAL”,0,0,‘C’);

//UNIDADE - RUA
$pdf->SetFont(‘courier’,’’,10);
$pdf->SetXY(0, 13);
$pdf->Cell(0,0,“Unidade: NATAL - Rua: Brasilia”,0,0,‘C’);

//BAIRRO - CIDADE
$pdf->SetXY(0, 18);
$pdf->Cell(0,0,“Bairro: ALECRIM - Cidade: NATAL/RN”,0,0,‘C’);

//CEP - TELEFONE
$pdf->SetXY(0, 23);
$pdf->Cell(0,0,“CEP: 59030060 - Telefone: (99) 8888-8888”,0,0,‘C’);

//=================================RODAPÉ===========================================

//SITE
$pdf->Line(5,290,205,290);
/$pdf->SetFont(‘arial’,’’,10);
$pdf->SetXY(0, 276);
$pdf->Cell(0,0,“Site: www.macroerp.com.br”,0,0,‘C’);
/

//================================CONTEÚDO==========================================

//RELATÓRIO DE SERVIDORES
$pdf->SetXY(10, 30);
$pdf->SetFillColor(102,205,170);
$pdf->Cell(190,5,“LISTAGEM DE SERVIDORES”,1,0,‘C’);

$pdf->SetXY(10, 35);
$pdf->SetFillColor(102,205,170);
$pdf->Cell(85,5,‘Nome’,1,0,‘C’, true);
$pdf->Cell(25,5,‘CPF’,1,0,‘C’, true);
$pdf->Cell(25,5,‘Telefone’,1,0,‘C’, true);
$pdf->Cell(25,5,‘SIAPE’,1,0,‘C’, true);
$pdf->Cell(30,5,‘Função’,1,1,‘C’, true);

$pdf->Output();

Arquimedes, é exatamente isso aí.

Nosso amigo Fred deu um exemplo perfeito.

Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato.

TCPDF ou FPDF dessa forma deixa o PdfReport no esquecimento.
Lembrando que existe Grades (Régua) como esse exemplo: https://onedrive.live.com/redir?resid=8FDF6BA48A8DD7DC!919&authkey=!ANFO4pF-Eq6FYJY&ithint=file%2Cpdf

Dá pra desenvolver e ganhar em produtividade com a régua, visto que ela é um guia.

Cabeçalhos e Rodapé dinâmicos como esse exemplo: https://onedrive.live.com/redir?resid=8FDF6BA48A8DD7DC!924&authkey=!AGmZsxWuL2Zaum4&ithint=file%2Cpdf

As imagens dos relatórios ta ruim, porque peguei uma com resolução baixa… apenas pra testes.
Sobre os Filtros tem como fazer o que quiser junto com um controle.

Vamos ver como vai ser a V9 do SC, no aguardo. hehehe

Muito obrigado FredKeyster, vc ajudou muito com sua força. Conseguir fazer o relatorio.
Wennys Carlos como vc fez essa quebra dentro da consulta em
http://wennys.com.br/sistemas/modelos/fpdf/listagem_subselect_scriptcase/listagem_subselect_scriptcase.php

Att Arquimedes

Olá, Arquimedes.

Nesse exemplo citado são 2 laços for aninhados.

O primeiro laço percorre os grupos e o segundo laço percorre os usuários de cada grupo.

Espero ter ajudado.

Wennys,

Entendi como fazer os dois for… mas não consegui entender ONDE… seria num metodo PHP ou no Layout/Corpo do relatorio :?

sds

m.Vinicius

Olá, Vinicius.

Esse código é para ser feito em uma app do tipo blank.

O fato é que o SC é muito capenga no que diz respeito a relatórios para serem impressos, em se tratando de uma ferramenta RAD ficar programando linha-a-linha um relatório é incomcebível, é preciso urgente que o SC resolva essa sua deficiência, quem sabe se integrando com ferramentas específicas para isso, como o ReportBuilder por exemplo, mas acho que isso é impossível.

Eu já estou acostumado a fazer os relatórios manual linha por linha! O bom que todos meus relatórios estão nativos da biblioteca TCPDF, quando quiser migrar meu projeto pra um framework, tipo Symfony ou Larável meus relatórios não se perde. Já não digo o mesmo dos códigos gerados pelo SC. Horríveis, gigantescos e quase impossível de dar manutenção depois de gerado.

Boa tarde Ronaldo,
Você acha que é possível usar o ReportBuilder com o servidor Apache que usamos com SC?

Existem vários geradores de relatórios, como o cristalreport, outro excelente acho superior que o cristalreport
taskreport.

Obrigado,
Leão

Essa não entendi não estamos falando sobre php?

Olá Celso, na verdade em soluções, qualidade agilidade…
Sou usuário do taskreport para desktop, a vários anos e é excelente, existe a versão para web…

Leão

Leao,

Onde consigo baixar para testar esse Task Report Web ? Onde adquirir e quanto custa ? Você usa essa ferramenta com o SC ?

www.dezuita.com.br
Inclusive existe a versão para desktop e web.

Oi me da uma dica de como faço um select no recibo que quero imprimir do cliente ?

Prezado Wennys, bom dia!

Foi de grande ajuda essa dica, teria como vc disponibilizar esse código por aqui ou por email?

Muito Obrigado!

Abs.

Luis Gustavo Leal
contato@luisgustavo.com.br
(12) 99155 1718